Tópico original:

Bateria descarregando rápido - A54

(Tópico criado em: 12-13-2023 06:23 PM)
700 Exibições
Members_NEYghT5
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A

edit: nos últimos 7 dias, nenhum dia fiz ao menos 5h de tela. A bateria só dura 1 dia inteiro se eu praticamente não mexer no celular. No print abaixo, carreguei ele até 100%, usei um pouco depois da meia noite e fui dormir. Quando acordei, por volta das 9:30, estava em mais ou menos 70~60%. Usei bastante durante a tarde e já coloquei para carregar agora pois estava em 21% (16h). Segue print:

WhatsApp Image 2023-12-17 at 15.51.37.jpeg

 

Fala galera, tudo bem?

Migrei recentemente de um xiaomi redmi note 9s pro samsung a54, estou com ele há menos de 1 mês e estou muito decepcionada, pois ouvi muito bem desse celular. Os dois tem a mesma capacidade de bateria, 5.000mah, mas o xiaomi é mil vezes melhor nesse quesito. Carregava ele 1 vez por dia quando usava MUITO. Quando era um consumo mais moderado, ele aguentava até 1 dia e meio ou mais um pouco. Se eu usar o a54 da mesma forma que usava o xiaomi, a bateria não dura nem 1 dia.

Em termos de comparação, mesmo depois de 2 anos e meio, meu xiaomi carregava dos 15% à carga completa em 1h, enquanto o samsung demora quase 2h mesmo com a carga rápida ativada. Durante a noite, o xiaomi descarregava no máximo 5%, enquanto o meu cel novo, o a54, descarrega pelo menos uns 15%. Essa noite mesmo fui dormir com ele a 14%, quando acordei às 7 da manhã ele estava desligado, sem bateria. Se eu precisasse do alarme pra acordar, tinha me f****.

Só uso rede social, nem jogo nesse celular. Percebi que instagram e tiktok drenam muito a bateria desse cel então até evito usar, estou usando mais tiktok e youtube no meu cel antigo (que por sinal ainda está com 81% de carga, e 22h desde que carreguei pela última vez)

Enfim, oq quero dizer é que a bateria não condiz com 5.000mah

O software do celular está atualizado, já desativei tudo que posso pra ter mais tempo de bateria, já deixei a tela em 60hz, desativei brilho automático e sempre deixo bem pouco brilho, bem menos da metade da barra de brilho, segui todas as dicas de tutoriais de youtube pra fazer a bateria durar mais. Mas mesmo assim não estou satisfeita. Sinto que uma hora ou outra o cel vai me deixar na mão.

 

8 Comentários
Iamlarissalima
Active Level 9
Galaxy A
O meu é o A54 tbm mas eu carrego ele e tiro do carregador e vou dormir, quando eu acordo ele continua no 100% depois de horas, em questão de durabilidade eu consigo fazer tranquilamente 8 horas de tela dependendo do meu uso, tem dias que eu faço 7 por passar muito em redes sociais, jogando etc, eu não acho que descarrega rápido 8 horas me atende bem, recomendo deixar no modo avião quando for dormir ou desligar o wifi e os dados
Iamlarissalima
Active Level 9
Galaxy A
Esqueci de dizer que eu só coloco pra carregar uma vez por dia
0 Kudos
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Mas realmente o A54 é um aparelho maravilhoso. Não sei o que pode tá acontecendo 🤔🤔. Talvez seja atualização ou problema na bateria 🔋. Você tá fazendo diagnóstico do seu aparelho aparelho, pra ver se tá funcionando tudo normal?
Não deixe aplicativos logados.
0 Kudos
GustavoDom
Active Level 6
Galaxy A
Muito estranho o meu dura o dia todo praticamente
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy A
Pode ser que esteja aprendendo seus padrões de uso. Veja se existe algum app que esteja consumindo bateria em excesso.
O 5g ativado faz aumentar o consumo de bateria.
A busca automática por impressoras Wi-Fi é um outro vilão da bateria, assim como apps rodando em 2⁰ plano. Veja se com essas dicas a autonomia da bateria vai melhorar.
0 Kudos
Members_NEYghT5
Beginner Level 2
Galaxy A

Já desativei todas as coisas em segundo plano que poderiam drenar a bateria. Meu cel faz no máximo 6h de tela ligada, usando apenas redes sociais

0 Kudos
Moderador_Matheus
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A
Olá Members_NEYghT5, tudo bem?
 
Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!
 

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

 
Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
0 Kudos
Members_NEYghT5
Beginner Level 2
Galaxy A

Pessoal, voltei aqui pra dizer que já fiz de tudo e nada deu certo. Quase 3 meses com o cel e nada melhorou. Outro dia dormi com ele a quase 25%, quando acordei estava desligado, sem bateria. De onde é drenada tanta carga a noite????? 

Achei que com a atualização pra UI 6.0 iria melhorar alguma coisa, mas melhorou foi nada, digo que até piorou mais. 

0 Kudos