Tópico original:

Bateria do A56

(Tópico criado em: 06-11-2025 04:46 AM)
118 Exibições
HerikSantana
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Oi pessoal, vcs estão bem? Como faço pra diminuir esse consumo de bateria em segundo plano? Já fiz algumas alterações, mas percebo que não mudou muita coisa (print tirado com 15% de bateria)
image

6 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá HerikSantana

Aqui estão algumas soluções para diminuir o consumo de bateria em segundo plano do seu Galaxy A56:

• Gerencie aplicativos em segundo plano:

• Feche aplicativos que não estão em uso. Aplicativos em execução em segundo plano consomem bateria mesmo quando não estão abertos na tela.
    • Desinstale aplicativos que você não usa. Quanto menos aplicativos instalados, menor o consumo de bateria em segundo plano.
    • Utilize o recurso de otimização de bateria do seu dispositivo para identificar e gerenciar aplicativos que consomem muita energia. Seu telefone pode ter um recurso que analisa o uso da bateria e sugere ações para otimizar o consumo.
    • Limite o uso de aplicativos em segundo plano nas configurações do seu telefone. Você pode configurar seu telefone para restringir o acesso à internet e a outros recursos para aplicativos em segundo plano.
  • Ajuste as configurações de tela:

• Reduza o brilho da tela. Um brilho mais baixo consome menos energia.
    • Diminua o tempo limite da tela. Configure a tela para desligar automaticamente após um curto período de inatividade.
  • Ative o modo de economia de energia:

• O modo de economia de energia limita o uso de recursos do telefone, como dados móveis, Wi-Fi e brilho da tela, para prolongar a duração da bateria. Este modo pode restringir o funcionamento de alguns aplicativos em segundo plano.
  • Outras dicas:

• Desative recursos não utilizados, como Bluetooth, GPS e NFC, quando não estiverem em uso.
    • Desative o Always On Display, se estiver ativado.
    • Atualize o software do seu telefone para a versão mais recente. Atualizações de software podem incluir otimizações de bateria.
HerikSantana
Beginner Level 5
Galaxy A
Algumas dessas soluções eu já apliquei, só não ativei a economia de energia, pois desativa o 120Hz, e é um caminho sem volta usar o celular sem ele
0 Kudos
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Estou usando uma rotina que habilita modo econômico durante a noite. Ela habilita umas 21h e fica até as 7h da manhã. Isso ajudou bastante no meu A56 .... 1749632134915.jpg
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Outra coisa fazendo a carga a 95%, não estou fazendo a 100% não ... Desde que comprei....
AlêBsB
Expert Level 5
Galaxy A
Uma outra coisa que fiz desde o começo, deixar o brilho adaptável, ajudou bastante. E se deixar a suavidade adaptável, ele também vai controlar os 120hz, quando for necessário ele desativa ou não ....
joaovitorb
Active Level 6
Galaxy A
O meu tá descarregado uns 5% durante o tempo que eu tô dormindo a noite.