MakizoOP
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 12-07-2023 06:22 PM
Galaxy ADesde junho eu não sei mais o que é esse aparelho registrar 7 horas de tela. Essa foi a minha principal mudança após adquirir um smartphone mais avançado: quando usava o Galaxy M21s, constantemente verificava a memória e monitorava possíveis apps drenando bateria. Com o A73, essa rotina inicial persistiu por alguns meses. No entanto, ao longo do tempo, perdi o interesse em gerenciar minuciosamente os recursos do aparelho. Agora, no máximo, reviso as configurações de privacidade e permissões dos apps a cada duas semanas, focando mais em tornar o dispositivo produtivo do que economizar recursos.
Não tenho certeza se retomar as práticas de otimização que aplicava no M21s resultaria em melhor desempenho da bateria no A73, mas, sinceramente, isso não me preocupa mais. Mantenho o KDE Connect totalmente sincronizado com meu notebook, reproduzo música em segundo plano no YouTube, tornando o tempo de tela menos relevante como indicador. Em contrapartida, o modo de espera permanece eficiente; nunca experimentei surpresas desagradáveis com descargas repentinas durante a madrugada, algo que o M21s ocasionalmente proporcionava.
Se eu me lembrar, vou postar algum print de um dia de uso normal do A73 após a atualização, pois ultimamente eu nem entro no gerenciador do sistema.
7 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-07-2023 06:26 PM
Galaxy A
Vejo um você não passar muito tempo em redes sociais e jogando. Realmente, não deveria descarregar rápido. Talvez com a próxima atualização ajude ✨️
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-07-2023 06:29 PM
Galaxy A
De vez em quando eu perco mais de 1hr em apps como Twitter, mas hoje em dia eu tenho um limite pra isso. Eu teria que ver a opinião dos outros usuários de A73, mas acho que o problema sou eu mesmo 😂. Vlw
Rodrigorei
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-11-2023 12:28 AM
Galaxy A
Olá amigo, tenho um A73 5g, e depois dessas últimas atualizações, senti que o celular está drenando mais bateria, sempre usei meu celular com o recurso de proteção da bateria que limita até 85%, e estou um pouco insatisfeito nesse quesito, porém o desempenho do aparelho melhorou ao longo do tempo, eu jogo no celular, assisto muitos vídeos no celular e uso as redes sócias... questão de desempenho melhorou, e infelizmente de bateria piorou... o grande vilão da bateria é a taxa de atualização da tela, porém não consigo viver sem... se você não se importa com isso, aconselho usar a taxa de atualização da tela padrão
MakizoOP
Expert Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-11-2023 05:41 AM
Galaxy A
Comigo é a mesma coisa. Infelizmente a Samsung não trouxe taxa de atualização adaptável para o A73, e dá para fazer isso via software, já que o Galaxy Max Hz faz. Uma pena mesmo, ela gasta mais bateria, mas comigo acontece a mesma coisa: eu não consigo deixar de usar também
Rodrigorei
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-11-2023 04:01 PM
Galaxy A
Sim, a única solução seria a Samsung ter feito a taxa de atualização adaptada, como é na linha S e no A54 onde a taxa de atualização vai de 1 a 120hz, seria perfeito. Economizaria bastante bateria
Rodrigorei
Active Level 7
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 12-11-2023 12:32 AM
Galaxy A
Meu uso está assim, esse foi dia 9