Tópico original:

Bateria do Galaxy A34 5g

(Tópico criado em: 06-05-2024 11:33 AM)
626 Exibições
Giordano_sv
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Pessoal, preciso de um auxílio. Comprei um Galaxy A34 5G e ele está apresentando problemas com a bateria. 

Fui até a loja onde comprei, informei o problema, e realizei a troca. Porém, ele continua apresentando o mesmo problema, queda drástica na bateria. Fiz a compra não tem uma semana e meia. 

Estou usando a atual versão da ONE UI 6.1 com Android 14.

Vou deixar imagens com o consumo de bateria.

04.06.jpg02.06.jpg03.06.jpg 

O tempo de tela ligado é em momentos pausados no dia, pois trabalho o dia todo e só uso 1h pela manhã e quando chego, não uso nem 1h. E mesmo assim, ele chega a descarregar mais de 70% em 3h com tela ligada. 

Já desativei tudo possível, inclusive  5g e a taxa de atualização de 120Hz. 

Alguém sabe o que pode ser feito?

Agradeço.

17 Comentários
carlosmontipo
Beginner Level 2
Galaxy A
Eu também comprei um, ele também estava acabando a bateria rápido, aí eu coloquei economia de bateria e modo lua 🌙, e desativei algumas funções e melhorou bastante.
EvellynRod
Active Level 4
Galaxy A
Que estranho, verifica se estão relatando esse problema com recorrência, e se a Samsung pretende lançar uma atualização de correção desse erro.

Da uma verificada nos aplicativos, pode ser que algum esteja usando MT a bateria em 2° plano.

Tem uma ferramenta chamada "vida útil da bateria ou Bem estar digital" da uma olhada para ver se eles acusam algo.

Que isso é anormal mesmo.
Giordano_sv
Active Level 1
Galaxy A

Fiz todas as modificações possíveis e sempre otimizo o parelho nas configurações, como o indicado, além de sempre verificar os apps em segundo plano. Os que mais consomem são whats e instagram, para ter uma noção, e não passo mais de 30min no insta, são intervalos corriqueiros.

E o que chega a ser mais chocante, é que essas 4h é o dia todo.

EvellynRod
Active Level 4
Galaxy A
Entra em contato com o canal do cliente, pq isso e fora do comum para o total de bateria que o aparelho possui...e para seu uso mínimo.

Tenho o S22Ultra e uso BASTANTE, e mesmo assim dura 1 dia e meio a bateria dele.
AgenteMandarim
Active Level 7
Galaxy A
Meu A54 também estava com um problema de consumo exagerado em stand-by. Eu ia dormir e acordava no dia seguinte com 19% de bateria consumida em 8 horas (sem nada aberto, sem nenhum aplicativo aparecendo como responsável)
Não sei se foram os culpados, mas o consumo melhorou quando desativei o GPS e o Bluetooth
0 Kudos
Giordano_sv
Active Level 1
Galaxy A

Pois é, mas ai fica o questionamento: Compro um telefone novo, com uma boa memória e um processador bom, para ficar utilizando ele como se fosse um Galaxy Pocket? Desativando tudo que for possível? Ai fica complicado né. 

Essa noite deixei ele com tudo desligado, pois ontem tirei da tomada as 23h e fui dormir. De manhã, 7h depois com a tela desligada e apenas 28 minutos com tela ligada, já acordei ele com 8% de bateria a menos. Então assim, esse problema é algo de fábrica da bateria, não chega a durar um dia.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá,Members_FBcfIWh . Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A

caramba, 4h de tela ligada é muito pouco!

você usa o dispositivo para jogar ou algo assim?

Giordano_sv
Active Level 1
Galaxy A

Cara, pior que não uso para jogar, apesar de gostar muito, pois não tenho muito tempo. E a questão da bateria, até desanima. 

0 Kudos