Tópico original:

Bateria do Galaxy A35 5G drenando rápido após One UI 8

(Tópico criado em: 11-12-2025 06:30 PM)
206 Exibições
PedroVictorr
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Oi, pessoal do Samsung Members.

Depois da atualização da One UI 8 com o patch de segurança de 1º de outubro de 2025, percebi uma drenagem muito forte na bateria do meu Galaxy A35 5G.
Ela está descarregando rápido demais, até mesmo quando o celular está parado.

Por exemplo: deixo em 49%, e pouco tempo depois, sem usar, já cai pra 48% e logo pra 47%.

Pesquisando aqui no Samsung Members e em outros fóruns, vi que vários usuários do A35 5G também estão relatando o mesmo problema.
A bateria começou a durar bem menos depois dessa atualização.

Eu já testei e usei o Galaxy A15 de uma pessoa que conheço, e notei que a bateria dele segura muito mais, mesmo com uso intenso — vídeos, jogos e redes sociais.
A porcentagem desce devagar, e a carga pode durar até um ou dois dias.
Seria ótimo se o A35 tivesse esse mesmo comportamento, descarregando de forma mais lenta e estável.

Eu deixo várias funções ativadas porque gosto e acho úteis no dia a dia:

Wi-Fi inteligente completo;

NFC e pagamentos por aproximação 24h;

Busca de aparelhos próximos ligada;

Localização 24h (com “procura de Wi-Fi” ativada e “procura de Bluetooth” desativada);

Brilho adaptável;

Conforto ocular adaptável;

Taxa de atualização em 120 Hz;

Vibração do sistema ligada.

Também deixo o envio de dados de diagnóstico pra Samsung e Google ativado, justamente pra ajudar a melhorar o sistema.

Mesmo com tudo configurado corretamente, a drenagem de bateria continua forte desde essa atualização.

No fim do ano tenho um evento pra ir e não quero depender o tempo todo do modo de economia de energia.
Seria ótimo se o A35 5G tivesse uma bateria mais equilibrada, descarregando de forma mais lenta, como antes da atualização.

Espero que a Samsung verifique e otimize isso logo. 
10 Comentários
vic15
Active Level 3
Galaxy A
O A55 tá do mesmo jeito e eu não deixo essas funções todas ligadas (apenas o wi-fi fica ligado). Não tá durando nem até às 16h depois dessa atualização nova. Espero que atualizem os Galaxy A para uma melhor otimização da bateria com essa One UI 8
PedroVictorr
Active Level 7
Galaxy A
Tomara mesmo
0 Kudos
moluscass
Active Level 1
Galaxy A
A35 5G aqui do mesmo jeito desde a atualização. Recebeu um patch hoje, não sei se muda algo nessa questão, mas acho que não.

Pra durar mais, eu criei várias rotinas específicas pra otimizar o uso dos recursos. Como por exemplo, ativar o NFC apenas quando eu abrir os apps de banco; setar a tela em 120Hz apenas em apps que necessitem de um apoio maior na fluidez de animação, coisas desse tipo.
PedroVictorr
Active Level 7
Galaxy A
👏🏻👏🏻
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @PedroVictorr! Podemos realizar algumas verificações e otimizações na bateria do seu Galaxy.

• Otimize o telefone: Acesse Configurações > Assistência do Aparelho > Otimizar Agora. Isso encerra apps em segundo plano, verifica consumo de bateria e malware, e sugere ajustes para economizar energia.

• Carregamento correto: Para carregamento rápido, use carregador compatível e ative em Configurações > Assistência do Aparelho > Bateria > Configurações de Carregamento > Carregamento Rápido.

Importante: Verifique se cabo e adaptador estão firmes. Utilize carregadores originais e evite o uso adaptadores ou extensões de tomada.

Para aumentar a duração da bateria, ative o modo de economia de energia. Ele otimiza o aparelho, limitando algumas atividades em segundo plano. Não se preocupe, nenhum dado será perdido.

Para ativar, vá em Menu > Configurações > Assistência do aparelho > Bateria > Economia de energia.

Para atualizar seu telefone, primeiro, conecte-se a uma rede Wi-Fi estável; isso evita o uso de dados móveis e garante um download sem interrupções. Além disso, certifique-se de que a bateria esteja com 60% ou mais de carga para evitar interrupções.

Para iniciar a atualização, vá em Menu > Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Caso mesmo após concluir o procedimento, o sintoma ainda persista, entre em contato conosco através de nossos Canais Digitais para acompanharmos o caso de perto e auxiliar da melhor maneira possível.  

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
PedroVictorr
Active Level 7
Galaxy A
🤡
0 Kudos
moluscass
Active Level 1
Galaxy A
Poxa, ADM. Não querendo ser grosso, mas todo mundo está farto dessa resposta padrão. A gente necessita de esclarecimentos técnicos em relação à atualização pro OneUI8 e o uso de memória que ela tem ocasionado, e não uma resposta que copiam e colam e que todo mundo manjou.
PedroVictorr
Active Level 7
Galaxy A
Falando isso para mim ou para a mensagem da Samsung?
0 Kudos
fraga14
Active Level 1
Galaxy A
Cara, o meu a15 5g ta assim também depois de atualizar, ta chato pra caramba, olha que nem tenho uso intenso