Tópico original:

bateria do Galaxy A51

(Tópico criado em: 03-18-2021 09:22 AM)
436 Exibições
Renan44
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Opa pessoal blz? Vim relatar aqui que meu Galaxy A51 está descarregando muito rápido e eu não entendo o porquê, teve um dia que ele fez 3 FUCKS HORAS de tela e o meu uso não é pesado para ele descarregar assim. Desligo tudo que eu posso, always on display, tela edge, sincronização automática, faço de tudo para dar uma amenizada mas eu tenho certeza que ele não é assim e que uma atualização na otimização resolveria, EU ACHO.
20 Comentários
CJ_Araújo_A51
Active Level 8
Galaxy A
cara, o meu também não está durando feito antes, foi o patch de segurança de janeiro que a Samsung lançou e isso acabou com a minha bateria, formatei e fiz um monte de coisa pra tentar ver o que era, porém vi que foi o patch que acabou com ela.🥺 não vejo a hora de vir a one ui nova com Android 11 pq tá insuportável fazer 4 horas de tela, sendo que meu celular fazia 6 ou mais..
Renan44
Active Level 4
Galaxy A
nem fala viu
Losanti123
Active Level 10
Galaxy A
Vou citar algumas para melhorar muito a bateria!
Obs:Não uso root
1 Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor)
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro
3 Deixo no modo de economia média de energia
4 Bluetooth e Nfc desligado
5 conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para  Samsung tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.

7 coloquei papel de parede preto puro para telas Amoled
8 Tirei o brilho adaptável ,tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg .
9 Coloquei protetor de dados e fui tirando dados em segundo plano de alguns apps
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby "
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0,5 e se puder em modo de desenvolvedor Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão.
12 em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema
13 Coloco menos Widgets na tela inicial e tirei o Samsung Free ou o Samsung Discovery .
14 Desativei alguns programas como o Facebook Services, Facebook Mensagers, Device Health Services entre outros
E Fiz uns códigos no telefone tambem para melhorar bateria (*#9900# ) Link de um vídeo para te ajudar nessa parte : https://youtu.be/u2XgEOjQaqA
15 Tirei a vibração do sistema como a vibração da barra de navegação
16 Tirei as notificações de vários apps que não preciso das notificações ,além de eu tirar as notificações do Android.
É isso 😊😉
https://youtu.be/ZZRdI9A789w

Você pode tentar melhorar a duração da sua bateria fazendo a calibragem. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais capacidade.


Vanildo_Eduardo
Active Level 6
Galaxy A
nem me fala mano, o meu só ta durando umas 6 horas de tela porque eu uso o economia de bateria o tempo todo
CJ_Araújo_A51
Active Level 8
Galaxy A
se você usar pesado mesmo, não dura nem 4 horas
Vanildo_Eduardo
Active Level 6
Galaxy A
o problema é que eu só uso redes sociais, nem jogar mais eu to jogando
CJ_Araújo_A51
Active Level 8
Galaxy A
se jogar, a bateria absurda que eles falam não dura nem 4 horas e olhe lá kkkkkkk o Exynos é muito Gastão seloko
Losanti123
Active Level 10
Galaxy A
Vou citar algumas para melhorar muito a bateria!
Obs:Não uso root
1 Tirei a sincronização automática e algumas contas que não uso no smartphone (cuidado! Só tire a sincronização automática quando realmente precise de bateria pois isso faz com que as contas não se sincronizem com o servidor)
2 Deixo no modo avião de vez em quando tiro
3 Deixo no modo de economia média de energia
4 Bluetooth e Nfc desligado
5 conexão automática ou funções que carregam automaticamente tirei, enviar dados de diagnóstico e compartilhar publicidade entre outras coisas para Google e para  Samsung tirei e desativei além de tirar atualizações automáticas de software e apps tanto na galaxy Store tanto na Google Play Store.

7 coloquei papel de parede preto puro para telas Amoled
8 Tirei o brilho adaptável ,tirei o potencializador de vídeo e a tela Edeg .
9 Coloquei protetor de dados e fui tirando dados em segundo plano de alguns apps
10 Tirei o Bixby Rotines entre outras coisas como "Ok Google " e "Hi Bixby "
11 Em modo de desenvolvedor Coloquei escala de animação da janela em 0 e nós outros dois em 0,5 e se puder em modo de desenvolvedor Coloque no máximo 4 ou 3 processos em segundo plano e desminua a largura mínima além que eu coloquei em 0 o Máximo Solitaçoes por sessão.
12 em modo de desenvolvedor tirei os rastreamentos do sistema e as categorias também em Rastreamento do sistema
13 Coloco menos Widgets na tela inicial e tirei o Samsung Free ou o Samsung Discovery .
14 Desativei alguns programas como o Facebook Services, Facebook Mensagers, Device Health Services entre outros
E Fiz uns códigos no telefone tambem para melhorar bateria (*#9900# ) Link de um vídeo para te ajudar nessa parte : https://youtu.be/u2XgEOjQaqA
15 Tirei a vibração do sistema como a vibração da barra de navegação
16 Tirei as notificações de vários apps que não preciso das notificações ,além de eu tirar as notificações do Android.
É isso 😊😉
https://youtu.be/ZZRdI9A789w

Você pode tentar melhorar a duração da sua bateria fazendo a calibragem. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga, tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#, depois selecione a opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais capacidade.


CJ_Araújo_A51
Active Level 8
Galaxy A
tô triste da atualização não ter chegado pra ele ainda e principalmente ansioso pra corrigir essa bateria, pq assim tá osso!!