Tópico original:

Bateria do Samsung Galaxy A34 5G

(Tópico criado em: 12-29-2024 08:28 AM)
172 Exibições
srcross
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Olá! Já tem um tempo desde que eu adquiri meu Galaxy A34. Ele tem a versão de 8GB de ram com 256GB de armazenamento interno. É um ótimo celular, mas sinto que depois das últimas atualizações a bateria dele não dura quase nada. Eu preciso carregar o celular quase 3 vezes por dia. Eu sou um usuário que usa bastante o celular no dia a dia, e não sei como faço para resolver o problemas de bateria. Eu não consigo fazer quase nem 5 horas de tela ligada que o celular já fica la pelos 20/15%. Alguém com o mesmo aparelho ou com conhecimento na área pode me ajudar? 

17 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, srcross. Vamos lhe passar alguns procedimentos para bateria

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Me informe se o sinal de carregamento foi exibido na tela do dispositivo.

Segue abaixo a orientação para restaurar o seu aparelho aos padrões de fábrica, siga as orientações, por gentileza.

Orientamos que faça o backup dos seus dados, primeiro vamos realizar o backup das suas fotos vá em : Fotos > Após o login, clique na foto de perfil no canto superior direito > Selecione a opção "Ativar backup" > escolha a qualidade com que deseja fazer o backup e clique em "confirmar", agora vou mostrar como fazer o backup do seu Whatsapp vá em: Clique em "Whatsapp > clique nos três pontos do canto superior direito > selecione a opção "configurações" >  clique em "conversas" > Selecione a opção "backup de conversas" e clique em " fazer backup", vamos também fazer o backup da sua Samsung Cloud vá em : Configurações > Contas e backup > fazer backup e restaurar > fazer backup dos dados > escolha  o conteúdo qu dseja fazer backup e clique em " fazer backup", após todos procedimento realizados e finalizados suas informações estão salvas e importante que saiba o e-mail e senha da sua conta do Google e da sua Samsung Account.

> Acesse o "menu de configurações" > Desça até a opção "Sistema" e a selecione;

> Selecione a opção "Restaurar" > Selecione "Restaurar padrão de fábrica" > Selecione "Redefinir" > E por fim, selecione  "Apagar tudo";

Lembre-se que é muito importante utilizar o dispositivo sem o backup por um tempo, pois, somente desta maneira, conseguiremos identificar uma melhoria no seu aparelho.

Caso ainda persista, orientamos que entre em contato conosco por nossos canais digitais: Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

0 Kudos
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Você usa a taxa de atualização do visor dele no máximo? Tenta usar em 60hz para ver se faz muita diferença
srcross
Active Level 3
Galaxy A
Certo! Eu comecei a usar ontem no 60Hz porque a autonomia tá mt triste
Sabrizen
Expert Level 5
Galaxy A
Não sei se o seu já está ativo, mas ativar a opção de economia de energia também ajuda, em configurações - Bateria
srcross
Active Level 3
Galaxy A
Sim, eu já sabia disso, mas obrigado pela dica mesmo assim!
0 Kudos
Santos25
Active Level 4
Galaxy A
Desabilite aplicativos que não usa pois tem vários que ficam em segundo plano mesmo sem estar usando eles consome energia outro ponto e só deixar o Wi-Fi ligado quando for usar assim como o Bluetooth também pois ficam procurando rede de Wi-Fi isso gasta bateria também
srcross
Active Level 3
Galaxy A
Eu já desabilitei alguns. Eu uso o celular no modo avião com o Wi-Fi ligado já que eu não recebo ligações no chip, desativo a sincronização e a localização, mas noto pouca diferença ainda assim. A taxa de atualização eu deixo no 60Hz
0 Kudos
Rodrigo2379
Active Level 5
Galaxy A
Também possuo um A34 de 8gb de RAM. E percebi que depois do patch de julho foi só atualização horrorosa, e sinceramente até dá medo de atualizar. É lamentável que ao invés de termos confiança em atualizar, temos medo, receio, pq é cada atualização que vou te falar. O A34 é um ótimo aparelho, porém a bateria não está durando igual antes, sinto também que ele está esquentando mais em coisas simples, fora o consumo de memória RAM que está absurdo. E detalhe que já dei wipe cache, coloco maioria dos aplicativos em suspensão profunda. Já não sei mais o que fazer
srcross
Active Level 3
Galaxy A
Eu restaurei meu celular. Vou observar por uma semana e ver se tem uma melhoria significativa. Se tiver, eu te aviso
0 Kudos