Tópico original:

Bateria Dura Menos de 12 Horas

(Tópico criado em: 12-25-2024 12:37 PM)
218 Exibições
Lucas_Brito
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Comprei esse mês o Galaxy A55 com 256gb após ver vários reviews na internet. Dura decepção com uso desse aparelho. Nos primeiros dias a bateria chegava uma média de umas 23 horas com uso moderado, apenas whtasapp e navegação no Chrome. Após duas semanas acabei restaurando o telefone para o modo de fábrica, já que vi alguns comentários que isso poderia ajudar (Não ajudou em nada). Coloquei jogos para testar a bateria e percebi que a bateria não dura sequer 6 horas, descarregando completamente nesse período. Uma hora de jogo equivale a 30% da bateria, isso porque estou utilizando o modo de economia para durar mais. Ele só dura se você deixar ele quieto e não usar nada. Não gostaria de enviar o telefone para a Autorizada, tendo em vista que trabalho no celular e não tenho outro aparelho no momento para trabalhar. Já tentei várias otimizações que encontrei pela internet e nada fez com que esse aparelho melhore a sua performance. Infelizmente, não posso indicar esse aparelho para nenhuma outra pessoa, tendo em vista o grande problema que é a sua bateria. Além disso, o aparelho esquenta bastante e é uma eternidade para carregar. Claro que tem os seus pontos positivos, como a beleza do celular, é muito rápido, não ***, a câmera é excelente para tirar fotos e gravar vídeos. Comprei pelos reviews e principalmente pelas próximas atualizações do aparelho. Vou compartilhar as últimas informações.

18 Comentários
Sabrizen
Expert Level 5
Galaxy A
As primeiras semanas de qualquer equipamento é normal a bateria consumir mais que o normal, até que ele sincronize todos os aplicativos, a tendência é melhorar. Porém tem muitos fatores que pode influenciar como tempo de tela e tudo mais.

Mas não desista dele ainda, é um bom equipamento.
0 Kudos
Lucas_Brito
Active Level 1
Galaxy A

Sem dúvidas é um excelente aparelho e muito mais pelo custo benefício. Mas não tem uma outra solução a não ser encaminhá-lo para a Assistência?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members_NFPnS66, vamos ajudar você com isso.

Temos que de garantir que não há nenhum problema com as configurações do seu aparelho, para isso siga os passos abaixo para otimizar o funcionamento do seu smartphone.
1- Otimizar o aparelho: Acesse configurações > Role até Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em “Otimizar agora”;
2 - Verificar carregamento rápido: Configurações > Cuidados com o dispositivo ou Assistência do aparelho > Toque em bateria > Toque no menu Carregamento. Selecione um dos modos de carregamento, com base no tipo de carregamento do dispositivo. Para ativar qualquer um dos modos de carregamento, basta tocar no botão do lado direito.

Caso persista, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! 

0 Kudos
Lucas_Brito
Active Level 1
Galaxy A
Na verdade, isso também já foi feito, otimizar o aparelho. Acabei de fazer novamente e vou esperar alguns dias para ver se melhora. Não acredito que vá melhorar porque em 20 dias o aparelho continua decepcionante. O maior receio de enviar para assistência é o fato de ler comentários de pessoas que enviaram seus aparelhos para reparos e demoraram meses para receber e outras que receberam seus aparelhos cheios de arranhões.
0 Kudos
Lucas_Brito
Active Level 1
Galaxy A
Em contato no link que você me passou, fui orientado a levar o aparelho até uma assistência. Espero que resolva, porque o aparelho com 20 dias de uso é no mínimo frustrante começar com um problema tão desagradável.
0 Kudos
Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy A
Desliga o bateria adaptável. Por um período, use sem essa função e dê duas cargas de 20 a 100%. Se isso não funcionar, você pode reativar o bateria adaptável, que ele volta a funcionar de onde parou. Essa função está em assistência do aparelho, normalmente ou em mais configurações, após clicar no gráfico ou em mais informações dos apps que consumiram bateria. Se não estiver lá, procura na área de economia de bateria, nos 3 pontinhos acima.
O que acontece é bugar essa função com atualizações.
0 Kudos
Lucas_Brito
Active Level 1
Galaxy A

Vou seguir suas orientações ver se melhora. Obrigado!

Vascobgs
Expert Level 2
Galaxy A
Espero que ajude. Pra você ter uma ideia, o bateria adaptável só foi bem nos primeiros meses de uso aqui. Depois foi só ladeira abaixo. Desde então, tô usando ele desligado e minha bateria melhorou muito.
0 Kudos
Lucas_Brito
Active Level 1
Galaxy A
Na verdade, eu já fiz esses procedimentos que você passou. Só não tinha prestado atenção mas mensagens. É que já vi tantos canais com soluções que não funcionaram. A maioria das soluções pede para desligar os recursos do telefone. Embora eu tenha feito e não melhorou nada, isso não faz sentido, já que comprei o celular para usar os recursos dele.
0 Kudos