Tópico original:

Bateria Galaxy A55

(Tópico criado em: 12-01-2024 08:36 PM)
272 Exibições
Letícia-A73
Expert Level 5
Opções
Galaxy A
- Essa semana que passou, falei da bateria do A55, que no conjunto de atualizações medonhas, foi afetada negativamente. Tenho adotado algumas medidas para tentar amenizar esse descarregamento acelerado - além de ele estar esquentando horrores, e olha que eu nem jogo nele!

Aqui vão umas dicas que tenho utilizado para fazer a bateria do Galaxy A55 durar mais:

1 - Diminuição do brilho da tela:
Sempre usei meus últimos aparelhos com brilho baixo pela minha condição ocular, mas continuo deixando o brilho baixo ou ativo o ajuste automático pra economizar energia.

2 - Ativação do Modo Escuro:
Esse modo gasta menos energia, principalmente em telas AMOLED. E é óbvio que: menos brilho, luz, menos gasto de energia.

3 - Desligamento de conexões inativas:
Wi-Fi, Bluetooth drenam a bateria. Só ligo quando vou trabalhar como motorista de app e costumo desligar o wifi na hora do sono e/ou quando estou em outros afazeres que sei que não tenho nada urgente à receber.

4 - Uso de Economia de Energia:
Ele corta alguns recursos pra segurar a bateria por mais tempo; não tinha costume de usar, mas agora tenho usado frequentemente.

5 - Congelamento de apps e em segundo plano:
Veja os apps que estão sugando mais bateria em Configurações > Bateria e cuidado com o dispositivo > Bateria > Uso da bateria e limite os que não precisa tanto. Geralmente deixo 99% em economia profunda de energia.

6 - Redução do tempo de tela ligada:
Configure o tempo pra tela apagar mais rápido em Configurações > Tela > Tempo limite da tela.

Bom, com isso, tenho tentado ao máximo prolongar o aparelho fora da tomada.

O seu A55 também está descarregando rápido? Me conta!
20 Comentários
genildof3
Active Level 4
Galaxy A
Eu já fiz tudo já 😂😮
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- Aqui quase despenca, mas ainda dá uma luz no fim do túnel. 😂
BTold
Expert Level 5
Galaxy A
Excelentes dicas! Falando em brilho baixo, já chegou a testar a redução de brilho extra? Eu até testei, mas não curti porque sempre que vou ligar o celular, o brilho na tela vem muito mais intenso do que o normal, só quando desbloqueia que abaixa de fato, muito estranho...1733096393678.jpg
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- Na redução ainda não mexi. Vou dar uma olhada.
AcQueiroz
Expert Level 5
Galaxy A
Dica bônus: use em apenas 60 hz.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- É, bem lembrado, coisa que boto 120hz e só fé. 😂 Socorro!
gerebel
Expert Level 5
Galaxy A
Boas dicas, Letícia. Mas confesso que o A55, por ser um modelo intermediário com 5.000mAh não deveria descarregar de forma tão abrupta.
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy A
- Realmente. De praxe, dona Sam com suas atualizações incríveis nos confere estes presentes. 😍
ana2121
Active Level 7
Galaxy A
Mês de novembro não teve atualização 😮😮😮😮