Tópico original:

Bateria não carrega mais

(Tópico criado em: 05-25-2022 05:50 AM)
163 Exibições
JúliaVitória
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Olá, meu modelo é o A10s e do nada ele foi dando um erro de carregamento. Primeiro começou a demorar 5h pra chegar em 100% depois a lentidão foi piorando até não carregar mais. Gostaria de saber se tem mais alguém com esse problema e como posso resolvê-lo? Alguns dizem que foi depois da atualização pro Android 11
5 Comentários
Johnbraga
Active Level 9
Galaxy A
Tente fazer uma limpeza do cachê, desligue o aparelho, após desligar, segure o botão Power com o volume menos até aparecer a tela de hard reset, após aparecer a tela, selecione a opção "wipe cachê partition" confirme com o botão Power o comando e depois selecione a opção "yes", após isso, confirme na opção "Reboot system now*, seu aparelho irá iniciar normalmente com todos os seus dados.

Obs: não selecione a opção "wipe data factory reset", pois selecionando essa opção, você estará apagando todos os seus dados.
Johnbraga
Active Level 9
Galaxy A
Após isso, tente buscar por atualizações, se estiver disponível para download, instale para vê se o problema é corrigido, espero ter ajudado.
MoscaSoide
Active Level 7
Galaxy A
Se estiver ainda na garantia já leva na assistência!
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy A
Olá bom dia!
Tudo bem?
😊
Tente fechar os aplicativos em segundo plano e desative as funções que não estão sendo utilizadas (por exemplo: GPS, Bluetooth, Dados móveis).
Realize também a calibração de sua bateria.
Faça a calibragem da sua bateria digitando o código *#0228# no local onde você realiza suas ligações e coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
Tire o smartphone do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#.
Em seguida, clique na opção "Quick Start".
Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha.
Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu.
Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%.
Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga; se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador
Apenas
Active Level 1
Galaxy A
Olá Júlia Vitória é... o meu celular também é Samsung A10s. No caso meu celular também estava demorando muito para carregar, mas minha mãe também tem o modelo Sansung A10s! Aí ela tem o mesmo carregador que o meu. Nisso toda vez que ela botava e eu também botava meu celular para carregar demorava, porém era com meu carregador. Aí ela botou uma vez para carregar com o carregador dela e aí carregou super rápido, agora estou usando o carregador da minha mãe. Pode ser que seja seu carregador!!!! Espero que tenha ajudado