Tópico original:

BATERIA NÃO VICIA. Economia😀😀😀💚💚💚💚

(Tópico criado em: 11-29-2024 10:02 PM)
302 Exibições
Brisk-thimoff
Active Level 9
Opções
Galaxy A

image
Tenor gif

Olha, se você quer economizar energia no Samsung A55, dá para ajustar algumas coisas simples que ajudam bastante. O que pega é que esses smartphones são cheios de recurso que a gente nem sempre precisa. Então, bora cortar o excesso.

Primeiro, ativa o modo economia de energia nas configurações. Ele limita algumas funções que você nem vai perceber no dia a dia, tipo sincronização em segundo plano. Dá uma segurada também no brilho da tela, ou melhor, deixa no automático – brilho no máximo é um sugador de bateria.

Outra coisa: fecha os apps que você não tá usando, mas não só no multitarefa. Vai nas configurações, desativa o "Always On Display" (se você não fizer questão do relógio piscando o tempo todo na tela) e dá um jeito no Wi-Fi ou Bluetooth que fica ligado o dia inteiro sem necessidade.

Ah, e notificação toda hora? Só deixa o essencial. Senão, seu celular vai vibrar e acender por qualquer besteira.

Se você quer algo mais avançado, dá uma fuçada nos apps que estão comendo bateria nas configurações. Sempre tem uns sugadores escondidos. E, claro, atualiza o software do sistema. Às vezes, eles ajustam o consumo da bateria nas atualizações.

E assim, vamos ser realistas: se você tá com a bateria nas últimas e ainda precisa do celular por mais tempo, coloca no modo avião e pronto. Vai durar o dobro do tempo.


5 Comentários
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy A
Eu tenho ressalvas quanto ao modo economia de bateria. Ele prejudica a frequência das notificações e pra quem usa widgets (como eu), ele atrasa as informações. Se você não depende de nenhuma notificação ou não usa widgets, use de boa, vai realmente economizar bastante bateria. Principalmente por jogar a tela para os 60Hz.
Brisk-thimoff
Active Level 9
Galaxy A
Pra resolver isso vc pode criar uma rotina automática. Se for adepto a rotina
Vascobgs
Expert Level 4
Galaxy A
Como seria a rotina pra evitar perda de notificações e as informações do widget não atrasar? Só por alto pra eu ter uma ideia. A rotina tem como prever quando uma notificação chega? A mesma coisa para as informações do widget.

Edit: Ah, acho que entendi. Você deve colocar determinados apps como exceção, então eles vão funcionar separadamente, sem entrar no modo economia? Não é isso?
Brisk-thimoff
Active Level 9
Galaxy A

Exato, inclusive vc pode criar uma rotina totalmente voltada pra sua necessidade e nomeá-la como quiser. Vc deve encontrar uma solução entre as opções de automação lá.

Negretthy
Expert Level 5
Galaxy A
É mais ou menos
0 Kudos