Tópico original:

Bateria péssima

(Tópico criado em: 06-16-2021 06:49 PM)
382 Exibições
joaolucas209
Expert Level 3
Opções
Galaxy A
Samsung pelo amor de Deus manda uma atualização que corrija esse bug no A31, pois o app do flash fica ativo em segundo plano msm sem eu usá-lo e consome a minha bateria toda. Antes eu fazia 11hrs de tela e agr por causa disso eu to fazendo só 7hrs, perdi 4 hrs de autonomia por causa desse **bleep** app q fica rodando em segundo plano consumjndo a minha bateria toda. Ja fiz de tudo pra isso parar mas nao saí de jeito nenhum. O app é o camera light sensor ai em baixo 



image


10 Comentários
Nathanrocha
Active Level 7
Galaxy A
Até onde eu sei, não é o flash, e sim o sensor de luminosidade, para fazer a função de brilho adaptável, você usa o brilho adaptável?
joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy A
Mas eu nem uso
0 Kudos
jp224
Active Level 6
Galaxy A
Tem vários vídeos ensinando como fazer ele parar de rodar em segundo plano
joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy A
Nao consegui achar nenhum nao
0 Kudos
joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy A
E pior de tudo é q ta fazendo eu ter uma autonomia muito ruim, antes ele roda em segundo plano e parava dps agr ta consumindo muita bateria demais
0 Kudos
Luís22
Active Level 8
Galaxy A
No meu era o App do Google
Eu não utilizava, porém ele rodava em segundo plano e consumia um alto número de bateria
Assim que atualizou pro Android 11 o problema foi resolvido
Opções
Galaxy A

Olá, joaolucas209! 

Recomendo que vá em Configurações > Assistência do aparelho > Toque em "Otimizar agora" para otimizar "Bateria", "Armazenamento", "Memória" e "Segurança" . E para suspender os aplicativos em segundo plano, vá em Configurações > Assistência do aparelho > Toque em Bateria > Em "Bateria", Clique no "Uso por aplicativos" > Clique nos aplicativos não usados e ligue "Suspender aplicativo".

Têm mais alguns passos se você quiser tentar outras configurações pro consumo de bateria nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

joaolucas209
Expert Level 3
Galaxy A
Mas não tem como suspender ele pois ele é um app do sistema e essa função é bloqueada pra ele
0 Kudos
Galaxy A
O meu ex a31 deu esse bug