Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

bateria

(Tópico criado em: 03-07-2020 03:52 PM)
220 Exibições
cauã_20
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Como faço para calibrar a bateria do meu A20 
9 Comentários
dan_beauclair
Active Level 8
Galaxy A
1º Conecte seu celular no carregador e aguarde ele atingir 100% de carga

2º Apos chegar em 100% desconecte o cabo do carregador abra o teclado do seu Galaxy e digite *#0228# e clique na opção Quick Start, Seu Celular desligara a tela e ligara novamente sozinho, perceba que haverá a diminuição da carga para entorno de 20% ate 69% varia de acordo com cada aparelho e estado da bateria, após isso conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%

3º Após seu celular chegar em 100% desta vez não desconecte o carregador e repita o processo anterior digitando *#0228# e clicando em Quick Start e observe se houve nova perda d carga se sim deixe carregando e repita o processo caso não haja perda seu celular já  está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar a bateria com mais segurança.
cauã_20
Active Level 4
Galaxy A
mais tem algum perigo nisto
0 Kudos
dan_beauclair
Active Level 8
Galaxy A
Tem não. Os proprios moderadores aqui da comunidade indicam esse procedimento.
Eu já fiz e acho q ja tava calibrado.
O meu dispositivo esta me atendendo bem. Galaxy S9.
0 Kudos
su12
Active Level 9
Galaxy A
Cauã eu fiz o procedimento de calibrar a bateria pelo chat da assistência técnica da Samsung e deu certo. É um pouco diferente como o Dan lhe sugeriu, mas fica ao seu critério 👍
Solução
dan_beauclair
Active Level 8
Galaxy A
Isso mesmo. Como tem várias postagens aqui sobre esse procedimento, alguns aumentam ou diminuem as etapas.
Sem a menor dúvida de que pelo chat da assistência técnica da Samsung é a melhor forma de fazer de forma segura e garantida.
SamirsamsungA20
Active Level 2
Galaxy A
Su12 o procedimento foi mais ou menos como?
su12
Active Level 9
Galaxy A
Depois de calibrar a bateria eu tive que usar o celular até acabar a bateria toda e colocar para carregar sem mexer até chegar à 100 por cento. Foi assim que a moça do chat me ensinou 👍
0 Kudos
cauã_20
Active Level 4
Galaxy A
fiz todos esses procedimentos e a bateria continuou 100
0 Kudos
dan_beauclair
Active Level 8
Galaxy A
Então sua bateria já está calibrada. Enjoy.
0 Kudos