Tópico original:

Bateria

(Tópico criado em: 11-05-2023 11:11 AM)
212 Exibições
andradewcz
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Faz mal deixar o celular carregar até 100% n quero usar a opção de proteger a bateria a 85% pois só dura 8horas de bateria no mínimo 
6 Comentários
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy A
Então, segundos vários YouTubes, não é aconselhável, pois o aparelho continua enviando carga mesmo quando atinge 100%,portanto, acelerar o desgaste da bateria, no proteger em 85% cancela o envio de carga, protegendo o processo de envio de carga,realmente, 15% fará falta sim,eu coloquei sugestões,aqui,de economizar bateria aqui,sugiro você ver.
andradewcz
Active Level 7
Galaxy A
Muito obrigado, mas isso de que o aparelho continua recebendo carga depois dos 100% é fake, as baterias de hoje em dia conta com uma tecnologia que permitem com que elas não viciem e também não recebam carga depois dos 100% assim que o celular chega a 100% para de receber energia
0 Kudos
Tomismo2
Active Level 6
Galaxy A
Então, pela minha experiência, de usuário de celular, não é fake, pois quando eu deixava carregar até 100%, a deterioração ocorria muito mais rápido, mas quando carregava até 85% e depois em 25%, em outro aparelho, a saúde dela continua boa.
0 Kudos
alex455
Active Level 7
Galaxy A
Eu deixo sempre em 85% e recarrego apenas quando está em 15%! É interessante deixar em economia de energia e também, usar o modo noturno em todos os aplicativos que permitem essa configuração!
-1-
Expert Level 5
Galaxy A
O que faz mal a bateria e vc deixar ela com menos de 5% ou até desligar o aparelho, ou ficar usando enquanto carrega, e usar carregadores piratas
dfcPE
Active Level 8
Galaxy A
Veja bem, mal não faz. Se fizesse, essa opção não existiria. O que acontece é que a cada ciclo de carga (0 a 100%) a vida útil da bateria diminui. Isso é um processo inevitável. Faz parte do processo químico de recarregar.

O que você pode fazer é retardar o processo diminuindo o ciclo de recarga. E faz isso evitando que chegue nos 100%.

O efeito disso é sentido no longo prazo, em 3 anos ou mais. Sua bateria terá duração maior que a média das baterias com a mesma idade.
0 Kudos