Tópico original:

Bateria!

(Tópico criado em: 03-17-2025 07:32 PM)
57 Exibições
marituca
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Olá! Por gentileza, alguém poderia tirar uma dúvida? O meu smartphone está demorando para carregar e a carga da bateria não está durando nem 24horas,é normal para o modelo do meu aparelho? Eu tinha um Motorola e usava da mesma forma que estou usando o Samsung, porém o Motorola durava 2 dias sem precisar carregar. Desde já agradeço. 
8 Comentários
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Vale fazer um teste utilizando outro carregador e tbm outro celular.

Tente realizar um diagnóstico do aparelho e acompanhar o gerenciamento dr bateria.
0 Kudos
marituca
Active Level 2
Galaxy A
Obrigada!
Vicbordon
Expert Level 5
Galaxy A
Magina ❤
0 Kudos
wjpa
Active Level 6
Galaxy A
Tudo depende.

Qual o modelo do aparelho? É novo?

Demora qnto tempo? (geralmente os aparelhos da Samsung carregam numa média de 1 hora 1:30 com o carregador de fábrica)

O fato de não durar 24hras pode ser normal, principalmente se estiver nos primeiros dias de uso, pois o celular ainda está aprendendo seus padrões de uso. De toda forma a samsung nunca foi conhecida por ter a melhor duração de bateria, pelo contrário kkkk.

Nesses quesitos a motorola certamente vai ser melhor, pois envia carregadores mais potentes e tem um software que consome menos energia.

Sugiro procurar informações sobre seu dispositivo, 10 minutinhos no YouTube por ex aposto que você consegue saber esses detalhes pra comparar e ver se realmente há alguma anormalidade.
marituca
Active Level 2
Galaxy A
É o Samsung a06,comecei a usá-lo desde do dia 14 desse mês, confesso que estou preocupada, penso ser problema na bateria ou no carregador, ele está demorando aproximadamente duas horas para carregar.
0 Kudos
Auryyy
Expert Level 1
Galaxy A
É isso ele é novo,ainda tá se adaptando ao seu uso.
Em relação ao carregamento é normal,o carregador de 15w que a Samsung manda é fraco,mas acho que ele suporta 25w e vale a pena vc comprar um carregador mais potente. De qualquer jeito faça essas coisas abaixo q vai melhorar mais a bateria com o passar do tempo:
Não sei se ja fez isso mas:
Desativa procura por wifi e bluetooth nas configurações de localização;
Desativa o gps se não tiver usando;
Desativa procura de impressoras e procura por aparelhos próximos nas configurações de conexões;
Feche todos os apps quando parar de usar o celular;
Programa pra reiniciar de vez em quando.
Coloque apps para executar em segundo plano apenas de vez em quando ( mas só aqueles que fazem muita ativações de bloqueio, isso vc vê nas configurações de bateria)
0 Kudos
marituca
Active Level 2
Galaxy A
Muito obrigada!
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @marituca estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos