Tópico original:

Bluetooth causando interferência no wifi

(Tópico criado em: 01-12-2024 01:24 AM)
320 Exibições
asterion
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Opa galera, estou aqui para relatar um problema que sempre tive ao conectar o Bluetooth no meu celular, no caso, toda vez que faço isso eu não consigo por exemplo jogar em call com a Internet 2g daqui de casa fazendo com que eu tenha que conectar o 5g, o problema é que o 5g só funciona a menos de 1 metro de distância fazendo com que eu tenha que ficar no chão ao lado do modem ao invés de ficar confortavelmente na cama, porém se eu não for jogar com fones Bluetooth consigo usar tranquilamente o 2g enquanto fico em call jogando, mas o problema é que não dá pra jogar em call sem fone, então eu gostaria de saber como que faz para o Bluetooth não causar interferência no sinal wifi, alguém poderia me ajudar?
5 Comentários
diegofns
Active Level 5
Galaxy A
Cara, o ideal seria vc verificar qual canal o seu roteador está trabalhando, se ele for de algum provedor, entra em contato com a central de suporte. Se ele for particular, pesquisa como acessá-lo e mudar a configuração de canal da rede 2.4GHz. Redes sem fio, dependendo da configuração, pode uma causar sim interferência em outra, ainda mais bluetooth e Wi-Fi 2.4, ambas funcionam nessa mesma frequência 2.4.
asterion
Active Level 7
Galaxy A
A minha provedora é a Tim, eu usava um modem branco mas ele funcionava todas as bandas e ainda com Bluetooth, o 5ghz pegava na casa inteira, porém após que trocou o modem o 5g passou a funcionar apenas a 1 metro de distância, eu contatei com os operadores e eles disseram que era normal o 5ghz funcionar a menor distâncias, sendo que antes pegava até na escadaria do condomínio
0 Kudos
diegofns
Active Level 5
Galaxy A
Essa questão de cobertura da rede 5GHz é meio complicado mesmo, ela realmente tem curto alcance, não tem muita "força" pra atravessar 1 ou 2 paredes a depender do local de instalação do roteador. Já trabalhei em provedor e essa questão é bem delicada. Mas a princípio, entra em contato com a Tim e pede pra eles alterarem o canal da sua rede 2.4 e testa. Alguns roteadores trabalham em modo automático e talvez essa configuração não tá sendo adequada pra você.
asterion
Active Level 7
Galaxy A
Obrigado amigo pela dica ;)
diegofns
Active Level 5
Galaxy A
Por nada!