Tópico original:

Boa tarde tudo bem com vocês aí pessoal do grupo; sou eu o darlei do grupo;

(Tópico criado em: 04-18-2024 06:17 PM)
221 Exibições
darleigabriel
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Pessoal será que alguém poderia me ajudar; alguém tem métodos de economizar Bateria nos Samsung que realmente funciona; por favor; e outra coisa vocês sabem se o a30s Irá receber novas atualizações de 2024; nossa minha bateria quando chega nos 100% ela fica horas nos 100% vocês acham que pode ser problema da bateria; ou da atualização ou do carregador; por favor alguém poderia me ajudar a resolver isso. Muito obrigado aguardo retorno; boa tarde.
13 Comentários
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Olá, seja bem vindo ao Members 😃

Gosto de compartilhar essas dicas, podem te ajudar

1. Vá em Assistência do aparelho:
Ative a opção "Otimização automática"

2. No menu "Bateria"
Vá em "Limites de uso em segundo plano", e ative a opção "Suspender apps não usados"

3. Vá no "Economia de energia"
Toque nos 3 pontinhos no canto
superior direito e habilite a opção "Economia de energia adaptável"

4. No menu "Memória"
Desative se não usa o recurso RAM Plus.

5. Desative a "Busca de aparelho próximo".

6. Em WiFi, nos 3 pontinhos superiores a direita tem mais opções dentro de "Wi-Fi inteligente", entre e veja quais você precisa.

OBS: Lembre-se que pra sentir o efeito dessas mudanças terá de passar um tempo, talvez com 1 semana ou mais 😉

OUTRA DÚVIDA

Sobre se chegará atualizações, esse link oficial mostra pra você.

https://security.samsungmobile.com/workScope.smsb

E sobre o valor 100%, pode ser o status travado. Você pode resetar o status da bateria, é um código que usamos no discador.
darleigabriel
Active Level 4
Galaxy A
Boa noite tudo bem; deixa fazer os que você me mandou nada funcionou; teria outros métodos pra me ajudar; e acho que o a30s não vai receber novas atualizações; ou será que vai; na lista não vi ele não; muito obrigado pela atenção e ajuda.
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Então essas dicas de economia de bateria não tem efeito imediato. Coloquei essas dicas a menos de 1 hora, então daqui uns 2 ou 3 dias você irá perceber se ajudou ou não.

Comigo foi a mesma coisa 😃
darleigabriel
Active Level 4
Galaxy A
Olha muito obrigado pela atenção e ajuda tá bom; obrigado mesmo
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Q isso meu amigo. Tamo junto 😎
Fique a vontade para perguntar
darleigabriel
Active Level 4
Galaxy A
Outra dúvida eu acho que é problema da atualização pro Android 11 por que quando ele tava no Android 10; não era assim não; foi depois pra atualização pro Android 11
O1iveira
Expert Level 5
Galaxy A
Então, toda versão nova de um Android vem com mãos recursos. Sendo assim, mais bateria será usada.

Acontece com todos nós 😅
isvelton_
Active Level 7
Galaxy A
Vai em bateria > limites de uso em segundo plano e coloca apps que tu não usa muito
darleigabriel
Active Level 4
Galaxy A
Bom dia; tudo bem; olha muito obrigado pela atenção e ajuda;
0 Kudos