Tópico original:

Bug na definição de tela de bloqueio e inicial da One UI 6.1

(Tópico criado em: 06-21-2024 10:02 AM)
784 Exibições
mthsads
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Atualizei o meu Galaxy A24 para a One UI 6.1 e percebi que ao definir determinadas imagens como tela de bloqueio/inicial, o sistema não as centraliza automaticamente.
Um exemplo disso é essa imagem que sempre costumo usar como proteção de tela dos meus smartphones (capa do álbum Dangerous de Michael Jackson).
O celular de mais alguém está com esse problema ou é algo relacionado somente ao modelo em questão depois da última atualização?

image
Definição da tela de bloqueio com a imagem descentralizada.

image
Capa de "Dangerous" do cantor Michael Jackson, lançado no ano de 1991. A imagem é de autoria do pintor norteamericano Mark Ryden.

11 Comentários
leoh05
Expert Level 5
Galaxy A
Bom dia amigo!
Eu imagino que você consiga centralizar manualmente.

Inclusive, se me permite, belo papel de parede. Ótima escolha!
mthsads
Active Level 3
Galaxy A
Bom dia! Então, a questão não é o usuário centralizar a imagem e sim o próprio sistema fazer isso automaticamente, entende? Valeu!
leoh05
Expert Level 5
Galaxy A
Sim. E isso só acontece com determinadas imagens? Pode ser um erro relacionado as dimensões dela, e o sistema deve estar "centralizando" errado.
mthsads
Active Level 3
Galaxy A
Isso, após a atualização algumas imagens são centralizadas automaticamente e outras não, umas são redimensionadas (com mais ou menos zoom) e outras não. Vai entender essa confusão toda!?
Ckl1250
Active Level 5
Galaxy A
Como todo inteligência artificial ele verifica proporções e dimensões totalmente diferente de nós. O que acredito que acontece que ele verifica pontos para centralização como esses pontos estão em locais diferentes do que agente acha que é o centro da essa aparência. Mas minha sugestão singela é que vc faça o recorte no formato da tela e verificar se isso permanece.
mthsads
Active Level 3
Galaxy A
Olá, usei o editor de imagens para fazer um recorte com proporção 9:16 e o bug ainda assim permanece. O curioso é que ao definir exatamente a mesma imagem como plano de fundo de chamada, o sistema faz a centralização perfeitamente.Screenshot_20240621_155316_Call settings_1000032068_1718995997.png
Yunio1t
Active Level 10
Galaxy A
Como está a atualização no seu? Ainda não instalei no meu pq muda o binário e não quero me arrepender com bugs e etc
mthsads
Active Level 3
Galaxy A
Olha, até então o único bug que eu identifiquei de cara foi esse. Tô curtindo a atualização e fuçando nas configurações pra encontrar alguma novidade mas nem mudou muita coisa.
saviooooo
Active Level 7
Galaxy A
eu n atualizaria, atualizei meu m23 e me arrependi, e nem posso fazer nada, já que mudou o binário😔🙏