Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bug no microfone A54

(Tópico criado em: 02-22-2024 09:20 AM)
139 Exibições
FelipeAldenir
Expert Level 1
Opções
Galaxy A
Estou tendo problemas com o microfone no A54.
Tem vez que não funciona, seja no Gravador de Voz ou np WhatsApp, ele fica mudo.
Tenho que tentar outra vez para ele voltar a funcionar.
E tem vez que quando gravo vídeo ou gravo a tela, o som do microfone sai abafado ou baixo.

Mais alguém com esse problema??
Como resolver??

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
lindojunior07
Active Level 6
Galaxy A
Acredito que a maioria dos usuários que atualizaram a One UI no A54 estão passando por isso. Isso é um bug nos recursos de voz do aparelho. A Bixby e o Google Assistente usam o microfone o tempo todo e nessa atualização existe um bug que faz com que os recursos de voz entrem em conflito ao usar o microfone em outra aplicação. A Samsung vai corrigir isso, mas a solução temporária é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google Assistente. No Google Assistente o processo é o seguinte: Config. > Google > Todos os serviços > Configs. De Apps do Google > Pesquisa, assistente e voz > ok Google e Voice Match > Desmarca a opção "Hey, Google".

Pra desativar a Bixby, é só pesquisar nas configurações.

Espero ter ajudado!

Exibir solução no post original

4 Comentários
heselq
Active Level 1
Galaxy A
Eu também já passei por esse problema, parece ser aleatório, isso quando o audio de um vídeo não fica completamente estourado como já aconteceu comigo.
Solução
lindojunior07
Active Level 6
Galaxy A
Acredito que a maioria dos usuários que atualizaram a One UI no A54 estão passando por isso. Isso é um bug nos recursos de voz do aparelho. A Bixby e o Google Assistente usam o microfone o tempo todo e nessa atualização existe um bug que faz com que os recursos de voz entrem em conflito ao usar o microfone em outra aplicação. A Samsung vai corrigir isso, mas a solução temporária é desativar a ativação por voz da Bixby e do Google Assistente. No Google Assistente o processo é o seguinte: Config. > Google > Todos os serviços > Configs. De Apps do Google > Pesquisa, assistente e voz > ok Google e Voice Match > Desmarca a opção "Hey, Google".

Pra desativar a Bixby, é só pesquisar nas configurações.

Espero ter ajudado!
FelipeAldenir
Expert Level 1
Galaxy A
Obrigado, amigo.
Resolveu o problema
lindojunior07
Active Level 6
Galaxy A
Por nada, mano!