Tópico original:

BUG NO TOCH-SCREEN DO A54 APÓS ATUALIZAÇÃO ONE UI 6.0 E 6.1

(Tópico criado em: 06-24-2024 02:07 PM)
2357 Exibições
MichelArnoso
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Olá, Pessoal! 

Meu telefone particular apresentou duas falhas graves nas duas últimas atualizações do One ui 6.0 e 6.1.
O aparelho é um A54. Usa o Android 14 e binário 8 com o One 6.1.

Após a atualização o telefone tem um delay de uns 5 segundos para ativar o toch-screen após a tela ligar. Ele não ***, porque testei utilizando um cabo OTG e um mouse, apenas o toch-screen não funciona. Não adianta remover o desbloqueio por senha ou padrão. Todas as vezes que eu desligo a tela e ligo novamente ele dá esse delay. Não é defeito da tela, porque sou técnico e troquei a tela e testei até a mesma tela em outro A54. Certeza que é defeito de bug do One 6.0 e 6.1.
Fiz a restauração do telefone e não resolveu, utilizei o Odin e baixei a rom do Android 14 ZTO com meu binário e nada!

Acontece que como estou no binário 8 não consigo fazer um downgrade para o android 13, nem consigo fazer downgrade do One 6.0 (pelo menos não sei fazer).
Se alguém tiver alguma ideia, algum fix para corrigir esse bug eu agradeço. A tela do meu celular não é original, mas é de ótima qualidade e já instalei essa mesma tela em vários outros A54 que funcionaram 100%.

O pior é que após o One 6.1 os meus fones de ouvido C não funcionam mais. Testei uns 3 diferentes que antes funcionavam, mas agora não funcionam. Ele detecta a entrada de algum dispositivo USB, porque aparece bem no cantinho superior esquerdo da tela o símbolo da USB, mas não funciona. Tb não fala que não é compatível. Só não funciona.
Fico com raiva porque se eu pudesse, voltaria para o One 5.0 e deixava o Android 13 que era muito bom. 
Tem alguma maneira de fazer isso? Mesmo que seja bem técnica? Trabalho na área e consigo fazer rs.

O que mais me irrita é o delay de 5 ou 6 segundos. Alguém tem algum milagre pra mim? rs

13 Comentários
Lvytor
Active Level 3
Galaxy A
Cara infelizmente acredito que algum do componente do celular esteja afetando, pois no meu não percebi nenhum desses problema!
MichelArnoso
Active Level 1
Galaxy A

Não acredito nisso, porque foi imediato. Estava funcionando normal, fiz a atualização e imediatamente já veio o bug. 

Lvytor
Active Level 3
Galaxy A
Como falei pode ser algum componente do celular que pode estar afetando essa nova tela, ou até a tensão do carregador pode afetar, depende bastante. Mas em meu caso não acontece nada disso no meu a54.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, MichelArnoso. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!
MichelArnoso
Active Level 1
Galaxy A

Entrei em contato com a Samsung, conforme sugerido acima via chat, mas a solução...
O bug é de software. Fazer contato com assistência técnica é impraticável. Aparelho fora de garantia, já foi aberto, mas em nada tem a ver com o defeito atual. Meu software deu bug, provavelmente por alguma condição em particular de momento, por falha na atualização, etc. Enfim, a solução seria retroceder android, binário e One Ui de fábrica, mas este procedimento é travado pela fabricante que não fornece nem tem as ferramentas para isso disponibilizadas aos seus usuários. Lastimável, porque erros de atualização são coisas recorrentes no dia a dia do TI. Agora vou pegar e jogar no lixo um aparelho com hardware perfeito. Sem um detalhe, lindo, novo e zero! Pra mim é inaceitável que seja impossível zerar 100% de um equipamento, refazendo sua programação. Como um computador, deveria ser normal recomeçar do início, desde a criação da partição lógica até instalação do Sistema operacional. Mecanismo de segurança tem que ser ativo apenas para terceiros, não para o próprio proprietário do equipamento. Não tem lógica isso. A vida toda usei produtos da marca, mas chego a conclusão que agora é melhor comprar um equipamento de outro fabricante. Obrigado. 

0 Kudos
Davanco98
Beginner Level 2
Galaxy A
tenho um A72 e tô tendo o mesmo problema com touch muito "sensível" e digital não funciona... oq está me "salvando" as vezes é Bixby por comando de voz, que consigo reiniciar o celular e volta ao normal por alguns minutos ou até horas... mas todos os dias reinício meu celular de 4 a 5 vezes para ficar normal !
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Davanco98 Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente.

0 Kudos
Haideeseijas
Beginner Level 2
Galaxy A

Cara eu atualizei meu a54 hj e assim que ligou o touch não funcionou mais , também troquei a tela e nada de funcionar

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @Haideeseijas estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos