Tópico original:

Bug pós atualização

(Tópico criado em: 04-05-2022 10:44 PM)
1075 Exibições
gabrielvddn
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Recentemente, comprei um Galaxy A52 pelo valor de 1709,00R$, utilizei ele uma semana do modo que veio, no Android 11... e achei o desempenho de bateria um tanto ruim mesmo configurado, porém ainda assim ainda me parecia que tinha feito uma boa aquisição... então decidi baixar as atualizações... após atualizar para o Android 12, e para a One UI 4.0, a barra de notificação está travando, não ativa e desativa as configurações, como: (wifi, bluetooth, roteador, etc...). Fiz a restauração de fábrica após a atualização para ver se corrigiria o bug, porém piorou, está se tornando mais recorrente... e agora, além de travar, as vezes some os widgets da barra de notificações, e também as vezes não consigo nem ao menos puxar a barra de notificação para baixo... Já basta a autonomia péssima que estão as baterias da Samsung (o que era seu ponto forte em relação a concorrente Iphone) e agora um bug que torna praticamente o smartphone inutilizável! Isso está afetando muito no uso do dispositivo. Percebi e não parece que esse bug seja só no Galaxy A52, mas em diversos aparelhos que receberam a nova versão do Android (12) e a One UI 4.0, a Samsung precisa urgentemente lançar alguma atualização para corrigir isso! E o que não me canso de perguntar: como um bug desse passa despercebido antes de chegar ao usuário? Inadmissível! 
Seria isso o porque da demora do Galaxy A72 receber a atualização? 
19 Comentários
Ramon_Araujo
Active Level 8
Galaxy A
É o 4G ou 5G ?
gabrielvddn
Active Level 5
Galaxy A
4G
Ramon_Araujo
Active Level 8
Galaxy A
Tive alguns problemas pós atualização.
0 Kudos
JeffS10
Active Level 2
Galaxy A
Pior que essa atualização pra One UI 4 tá ruim em outros dispositivos também, o meu S10 tá esquentando mais que o normal, fecha meus apps sozinho, jogos não abrem se abrem eles fecham do nada🥲
5626
Active Level 3
Galaxy A
Cara, se for, acho muita desonestidade da Samsung não explicar de forma detalhada o que ta acontecendo com a atualização do A72. Talvez eles pensem que somos burros demais pra entender sobre a questão da estabilidade do sistema...
gabrielvddn
Active Level 5
Galaxy A
Esse bug não é único... há diversos outros bug nessa One U.I 4.0 que estou percebendo, em alguns tem o bug da digital, outros é a barra, outros aquecimento e desempenho... e acabei de perceber que tem configuração que configura, dai reinicia o aparelho, a configuração que você deixou muda para a padrão... principalmente a configuração de bateria, (não restrito, otimizado e restrito) nãosei se isso é um bug ainda, ou algo normal. Deveriam ao menos dar uma satisfação, porque tá crítico...
islan89
Active Level 3
Galaxy A
horrível isso e o pior é q a samsung e atendentes se fazem de besta

uma dica que fiz no meu pra resolver:
eu formatei o celular e desde então não desliguei ou reiniciei. até agora está ótimo

eu já tinha formatado uma vez mas percebi que após desligá-lo a primeira vez o bug voltava
e voltava todo o aperrei de ter q ficar reiniciando pro celular ficar utilizável


tente fazer isso, formata e não deixa desligar
enquanto isso a gente espera alguma atualização da samsung...
0 Kudos
Évillyn
Active Level 10
Galaxy A
É a primeira UI do Android 12 , vai ter melhorias e correções, em breve será corrigido (esperamos né 🙏🏻). Eles percebem os erros justamente apos os testes com usuário. Somente no dia a dia que vai ser detectado esses tipos de problemas. Mas esperamos que volte ao normal e em breve!
0 Kudos
gabrielvddn
Active Level 5
Galaxy A
Ou seja, até o outro patch de segurança (3 longos meses) se não me engano a linha A não recebe mensalmente... não acho justo pagar quase 2mil em um dispositivo que vem de loja bom, funcionando tudo, e que você não sabe se a próxima atualização manterá o funcionamento do mesmo. Perder autonomia de bateria propositalmente, pois fazem isso... e agora tornar uma das principais ferramentas do celular inútil. E só na proxima atualização "talvez" corrigirá. Uma vergonha uma empresa do tamanho da Samsung, com o tanto que lucra... não ter teste antes de chegar uma nova atualização ao usuário.