Tópico original:

Bug Tela verde a30s

(Tópico criado em: 06-10-2020 11:56 AM)
1595 Exibições
JpedroH
Beginner Level 3
Opções
Galaxy A
Recentemente comprei um a30s e no primeiro dia com o aparelho notei que na tela inicial e quando abro a barra de notificações a tela fica esverdeada.
Levei na assistência técnica da Samsung e não resolveu o problema. Depois vi que alguns usuários tiveram o mesmo problema, logo acredito que seja um erro no software e gostaria de saber se a Samsung resolverá o problema. Esse é meu primeiro aparelho Samsung, e estou gostando muito mas esse problema incomoda bastante.
6 Comentários
Politólogo
Active Level 3
Galaxy A
Ao abrir a barra de notificações, você verificou se há uma opção de filtro de luz?
Pois no menu interativo dos aparelhos desse tipo há uma opção de filtro de luz azul, ao qual filtra a luz emitida pelo aparelho.
0 Kudos
JpedroH
Beginner Level 3
Galaxy A
sim possui a opção mas não muda nada na tela verde
0 Kudos
SamiraSilc
Active Level 1
Galaxy A
Também tenho um a30s e pelo que eu pesquisei e entendi a samsung lançou uma atualização dos algoritmos de reconhecimento de impressão digital que veio com um erro ou que não se comportou de maneira correta, causando esse esverdeamento quando a biometria está ativada. Além de causar algumas alterações na tela em algumas situações, pretos pixelados, distorções de cor, etc . Não sabemos se a longo prazo isso pode prejudicar a tela do celular, portanto recomendo que desative a biometria nas configurações e aguarde uma nova atualização . Lembrando que tenho meu celular há menos de 10 dias, e o problema surgiu no 1 dia de uso depois da atualização, quando o brilho está acima de 30% o problema se "esconde".
JpedroH
Beginner Level 3
Galaxy A
esquecível de comentar que isso ó ocorre no tema escuro e quando a tela de bloqueio tem um papel de parede escuro
0 Kudos
Politólogo
Active Level 3
Galaxy A
Como você já realizou os procedimentos técnicos, o problema deve ser no software, nesse caso aguarde até a próxima atualização do mesmo.
Tenha paciência, se mesmo após a atualização o problema persistir pense na possibilidade de realizar uma troca de aparelho por meio da Garantia.
0 Kudos
Mathney1998
Beginner Level 2
Galaxy A

Estou passando pelo mesmo problema, desde que recebi percebi o problema que só pirou quando atualizou para o Android 10. A tela sempre amarelada, os wallpapers ficam num tom entre verde e amarelo e perdem bastante qualidade, quando não ficam extremamente saturados quando o brilho está baixo. Também fica granulado. Já vi vários outros relatos sobre o mesmo problema.