Tópico original:

Bugs no Galaxy A55

(Tópico criado em: 04-09-2025 10:06 PM)
238 Exibições
victor_ltn4
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Olá gente, desde janeiro venho percebendo certos problemas e bugs que vem ocorrendo no A55 a partir do momento que eu obtive ele, não sei se isso é um problema de fábrica ou de software, mas dentre eles estão:

• Bug de coloração na tela de bloqueio.
Esse bug se consiste em deixar componentes na tela de bloqueio mais saturados, como player de música, ícones no painel de notificação e até a própria câmera que quando eu tiro alguma foto na câmera frontal, fica extremamente alaranjada. Não sei se é devido o fato da impressão digital estar ativa, mas isso meio que incomoda.

• Perca de coloração depois de se tirar uma captura de tela.
Desde quando eu comprei esse dispositivo, venho percebendo que há uma perca de coloração nas prints que são tiradas, comparado a exibição que tenho sem ter tirado a captura de tela.

• Perca de foco, alteração de coloração da câmera e baixo FPS em aplicativos de terceiros.

- Sobre o foco: Venho percebendo que desde o início desse dispositivo, que algumas vezes a câmera traseira sempre há uma perca de foco em certos momentos, tanto em lugares com boa iluminação como lugares de baixa iluminação.

- Sobre a coloração: Possui vezes que a câmera frontal, mesmo com o dispositivo desbloqueado, há uma alteração na cor dela, podendo estar mais alaranjada ou esverdeada em certos momentos, mesmo eu utilizando o filtro de cor no natural.

- Baixo FPS em aplicativos de terceiros: Em lugares com baixa luminosidade, sempre quando tento tirar alguma foto ou gravar um vídeo em aplicativos como Instagram e WhatsApp, a taxa de quadros da câmera tem um declínio absurdo, além das fotos saírem extremamente borradas. Isso acontecia no meu antigo celular (A32 4G), mas depois que ele recebeu a One UI 4.1 foi resolvido.

Com isso, espero que os problemas relatados sejam resolvidos na One UI 7, pois é meio deprimente ter pago o valor que era cobrado nesse celular até o período de lançamento do A56 e usá-lo por um bom tempo para que o valor investido nesse celular não seja em vão. 
10 Comentários
eskemao
Active Level 3
Galaxy A
Comprei um e se eu pudesse voltar no tempo não teria comprado. Como vc mesmo disse, cheio de bugs, principalmente no microfone e áudio.
victor_ltn4
Active Level 6
Galaxy A
Pois é... pior que na época que eu estava decidindo qual celular que eu iria comprar para o meu uso, estava entre ele, o A35 e o S24 FE. E o incrível que o A35 consegue ser melhor que o A55 em questão de câmera.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, @_victorntx_ estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
Vendo hoje depois de ter tanta encheção de saco com esse aparelho, eu teria pego um S24 ou S24 FE mesmo.
0 Kudos
victor_ltn4
Active Level 6
Galaxy A
Eu também, mas como foi a minha tia que comprou ele pra mim, meio que não tive liberdade de escolha, pois ela achou o A55 mais barato que o S24 FE. 🤡
BrunoCiscon
Active Level 9
Galaxy A
Eu saí de um A71, o salto foi BEM grande, o aparelho era muito bom até sair a correção do modo Vivacidade em outubro.

Após este patch a bateria ficou terrível, o sistema ficou mais lagado ainda..... foi triste kkkkkk

Entendo que a One UI 6.X veio problemática, com falhas gráficas e bem travadona, mas não precisavam avacalhar kkkkkkkkkk
0 Kudos
victor_ltn4
Active Level 6
Galaxy A
Pois é, pior que eu vi gente reclamando do A54 com a câmera alaranjada (celular esse que a minha tia tem), mas o que nos resta é aguardar que esses problemas sejam resolvidos na One UI 7.X
moschen
Active Level 4
Galaxy A
Curioso, porque nunca tive nada a reclamar deste aparelho. Bateria dura o dia todo, entre 06h e 08h de tela. Imagens boas, sem perda de foco, distorção de cores. Quanto ao FPS, não posso dizer nada sobre, já que não jogo.

Claro que se comparado à um aparelho da linha S terá sim uma grande diferença em tudo, mas não pude reclamar em nada nesses 5 meses de uso.
VitoriaIorrane
Beginner Level 4
Galaxy A
As cores da câmera frontal deixam a desejar tbm, minha boca fica roxa e meu rosto laranja, tomara que se resolva na nova atualização
0 Kudos