Tópico original:

Bugs/problemas na bateria.

(Tópico criado em: 06-21-2022 01:24 PM)
188 Exibições
nathh17
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Quero saber se isso só acontece comigo, após meu celular carregar 100% e eu retirar do carregador, em menos de 1 minuto a bateria já despenca pra 99%, e logo vai caindo rapidamente, ficando normal apenas quando chega aos 89% por aí, não sei se isso tem a haver com o Android 11, porém isso é bem ruim por eu nem conseguir desfrutar de toda a bateria, apenas ao chegar nos 80.

Galaxy A01 ***bleep***
5 Comentários
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
Boa tarde, o meu é um M31, está no Android 12... enfim e não tem esse problema.
Provavelmente sua bateria está descalibrada, indico procurar um tutorial que ensine a calibrar, espero que isso te ajude
nathh17
Active Level 3
Galaxy A
Obg, vou fazer isso.
0 Kudos
Jhon_0x
Active Level 5
Galaxy A
O Meu S20 fe também é assim
Opções
Galaxy A

Olá, nathh17! 

Tente faze a calibragem de bateria no seu aparelho. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados. Encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. 

Também acesse esse link onde há dicas de como otimizar sua bateria melhor: https://www.samsung.com/br/support/galaxy-battery/optimization/

 

Adiel_Paixão
Active Level 7
Galaxy A
Você não está sozinha, eu sofro com isso no A01 também kkkkkk