Tópico original:

Câmera A30 não foca após atualização feita em junho/20

(Tópico criado em: 07-09-2020 08:12 PM)
1113 Exibições
GabyMG
Active Level 2
Opções
Galaxy A
Desde a última atualização feita no dia 26/06/20 a câmera traseira do meu A30 simplesmente parou de focar, fica toda embaçada. 
Entrei em contato com o suporte e orientaram limpar dados, limpar cachê e até reset. Fiz tudo e nada dela voltar a funcionar. 
Orientaram a levar na assistência, porém já vi relatos aqui na comunidade, no site reclame aqui sobre o mesmo problema ocorrendo com várias pessoas e todos na mesma época (desde a última atualização em junho).
Reclamações  de pessoas que tem o telefone a mais tempo e pessoas que compraram o mesmo recente.
Vi relatos de pessoas que levaram na assistência e cobraram R$ 500,00 e ainda sim a autorizada não garantia que a câmera voltasse a funcionar, pois provavelmente é problema de software. 
Eu não tenho condições nenhuma de pagar este valor por algo que eu tenho a plena certeza que não foi por um descuido de minha parte e acredito que a maioria que está reclamando, também não tem culpa por isso.
É um absurdo a Samsung não se pronunciar diante de tantas reclamações iguais e ficarem nos enrolando dizendo pra tentarmos resolver através da assistência, onde irão nos cobrar um absurdo por algo que não é problema de uso e sim do sistema.
É nítido que o problema está em algo relacionado a última atualização do sistema.
Sempre tive celulares da Samsung e sou apaixonada com a marca, mas infelizmente está deixando a desejar com essa questão. 
E fico mais chateada porque uso a câmera para trabalho e estou parada ou tendo que pegar telefone emprestado para continuar fazendo minhas coisas. 
Quem tiver com o mesmo problema, registrem as reclamações no máximo de canais possíveis, de preferência por escrito, talvez assim eles dão atenção pra esse episódio chato que está acontecendo com a linha do A30. 
23 Comentários
Titão2020
Active Level 2
Galaxy A
Meu tbm está assim, fiz de td também e não resolveu nada
GabyMG
Active Level 2
Galaxy A
Acredito que só vamos resolver isso se todos fizer a reclamação por escrito em todos os canais possíveis e pressionar. Porque infelizmente eu não tenho condições de pagar pela manutenção de algo que eu sei que é do sistema. Fiz a reclamação no site da Samsung, aqui na comunidade e no site "reclame aqui".
Titão2020
Active Level 2
Galaxy A
eu tbm fiz
0 Kudos
GabyMG
Active Level 2
Galaxy A
Insiste por e-mail, pois fica registrado. Hoje já enviei outro novamente para o suporte e vou aguardar uns 5 5 dias. Se não derem uma resposta sensata, partimos para a ouvidoria. Eles precisam de nos dar uma resposta, se fosse apenas umas pessoas, mas pelo o que eu vi, são pessoas que tem o telefone desde o lançamento como aquelas que acabaram de comprar. Não faz sentido esse tanto de reclamações iguais. Se você conseguir algo, avisa aqui.
Titão2020
Active Level 2
Galaxy A
Vou mandar
Titão2020
Active Level 2
Galaxy A
Vou insistir
RobsonFelipe
Beginner Level 3
Galaxy A
O meu está com o mesmo problema. Já fiz de tudo e nada resolveu
GabyMG
Active Level 2
Galaxy A
Estou registrando tudo por e-mail, faça o mesmo. Assim a gente se resguarda de qualquer coisa. O último e-mail que encaminhei eu questionei se iriam arcar com os custos, desconversaram e responderam assim: Mas pode ficar em paz, pois temos tecnicos altamente qualificados e treinados para verificar a origem dessas falhas e corrigi-las o mais brevemente."
0 Kudos
su12
Active Level 9
Galaxy A
O problema com a minha câmera começou desde a última atualização do Android 10, já fiz de tudo pra resolver mas nada adiantou. A galera aqui da comunidade com esse problema é grande meu Deus que absurdo.