Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Câmera do a 54

(Tópico criado em: 04-21-2024 08:59 PM)
154 Exibições
Amovcsamsung
Active Level 4
Opções
Galaxy A
No a 54 eu percebi uma função chamada modo macro onde e voltada para tirar fotos de perto e é algo que não tem no s21 e acredito que nem no s22 sendo que as câmeras deles sao infinitamente superiores e que a Samsung deveria ter adicionado em atualizações no aplicativo câmera deles e algo besta mas que faz a diferença para mim que adori tirar fotos de perto 

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
_______
Expert Level 4
Galaxy A
Não é necessário um modo macro e muito menos uma câmera com foco próximo para conseguir fotos macros e eu posso provar isso.

Abre a tua Câmara > Aperta em Pro (caso não nunca tenha usado antes, vá em Mais > Pro) > Faça um gesto de pinça e aperte em 2 > Aperte em Focus e deslize o controle da esquerda para a direita até chegar a zero > Foque um objeto e tire a foto.

*Compare com a foto na lente macro.

Alguns smartphones usam a câmera ultrawide para fazer macros também, não sei se na Samsung dá para fazer isso. O problema realmente é a Samsung não colocar um modo que já configura automaticamente uma das lentes para fazer a macro, nesse ponto o A54 e outros são mais interessantes por oferecer o modo prontinho para uso.

Edit: *uma câmera dedicada com foco próximo.

Exibir solução no post original

6 Comentários
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy A
Se não me engano no S22u o modo macro é automatizado e no s21 realmente não tem
Galaxy A
De certa forma até tem sim, a um tempo fiz um post sobre. Mas chama-se potencializador de foco nos Galaxy S, uma opção que potencializa o foco para imagens de perto (como o macro).

Funciona super bem, entretanto é algo que necessita ser identificado pelo smartphone (e aí ao menos no meu caso isso nem sempre acontece).. >> https://www.samsung.com/br/support/mobile-devices/como-melhorar-as-imagens-de-perto-com-o-galaxy-s23....1713744452709.jpg
Solução
_______
Expert Level 4
Galaxy A
Não é necessário um modo macro e muito menos uma câmera com foco próximo para conseguir fotos macros e eu posso provar isso.

Abre a tua Câmara > Aperta em Pro (caso não nunca tenha usado antes, vá em Mais > Pro) > Faça um gesto de pinça e aperte em 2 > Aperte em Focus e deslize o controle da esquerda para a direita até chegar a zero > Foque um objeto e tire a foto.

*Compare com a foto na lente macro.

Alguns smartphones usam a câmera ultrawide para fazer macros também, não sei se na Samsung dá para fazer isso. O problema realmente é a Samsung não colocar um modo que já configura automaticamente uma das lentes para fazer a macro, nesse ponto o A54 e outros são mais interessantes por oferecer o modo prontinho para uso.

Edit: *uma câmera dedicada com foco próximo.
Amovcsamsung
Active Level 4
Galaxy A
Dessa eu não sabia, valeu
_______
Expert Level 4
Galaxy A
Eu falei sobre o foco no 0.0, porém é possível ajustar mover o controle de foco para capturar fotos de objetos um pouco maiores como uma flor ou simples ajustar o zoom.
0 Kudos
M_F_H
Active Level 7
Galaxy A
Olá, o S21 não possui o modo macro, mas tem a função macro automática. Quando você se aproxima do objeto que deseja fotografar, ela ativará a função automaticamente. Verifique minhas fotos.

Obs: O meu é s21 Ultra, então nos demais, não sei tem essa função.