Tópico original:

Câmera Modo Pro A71 - Velocidade de obturador

(Tópico criado em: 06-02-2020 09:57 AM)
763 Exibições
Bindo
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Uma das maiores decepções de usuários do A71 é o fato de não ser possível controlar manualmente a velocidade do obturador, recurso este fundamental para a obtenção de melhores resultados em cena noturna. 
A menor velocidade que consegui obter foi 1/6s, via apps de câmeras de terceiros, o que é completamente insuficiente.
A maioria dos aparelhos concorrentes nesta faixa de categoria e peço permitem velocidades de até 30s.
Embora o A71 conte com hardware mais que suficiente, acho pouco provável que a Samsung se importe com essa demanda dos usuários, então recorro à este fórum.
Existe alguma forma de contornar esse "bloqueio de driver" e liberar os recursos completos do modo Pro?
4 Comentários
MatheusMatias
Expert Level 1
Galaxy A
Até hoje só vi o modo pro completo nos topos de linha da Samsung, os intermediários se limitam a ISO, Foco e Compensação de Exposição. Um dos motivos que me faz recusar adquirir aparelhos intermediários e recorrer a antigos tops. Mas respondendo a sua pergunta, acho que é possível liberar essas opções do modo pro com root, mas tem que pesquisar bem, pois é a API da câmera que terá que ser alterada.
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy A
Seria uma boa sugestão para a Samsung implementar modo pro completo nos próximos aparelhos intermediários, pois eles ficam muitos limitados.
Moderadora_Camila
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy A

Vou anotar sua postagem como sugestão, Bindo ! 😉

clariceleitee
Active Level 1
Galaxy A

Oi! Tenho  s20FE e isso é totalmente decepcionante. Velocidade do obturador é uma funcionalidade importantíssima na hora de tirar fotos de forma mais profissional. Enfim a Samsung poderia alterar isso, espero que adicionem essa opção.

0 Kudos