Tópico original:

Câmera não foca A54

(Tópico criado em: 03-17-2024 07:36 PM)
107 Exibições
bruno05
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Meu A54 de ontem pra hoje não está mais focando a câmera principal, ele não levou nenhuma queda ou pancada, só anda na minha mão ou no bolso, não sei se foi o imã da câmera que travou ou algum defeito na câmera, estou pensando em entrar em contato com o suporte da Samsung e o mandar pra autorizada.

De perto a câmera consegue focar normalmente, mas só em afastar um pouco ela já desfoca e é como a câmera tivesse travada porque ela não faz aquele pequeno "zoom" e volta que normalmente faz quando está focando.

Essa pequena mancha que aparece perto do 2 quando está no zoom 1x também apareceu recentemente.

Não sei se isso pode ter sido apenas o imã da câmera que tenha travado ou seja um defeito na própria câmera e tenha que substituí-la. 

1 Comentário
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá, bruno05. Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Qualquer dúvida entre em contato através dos nossos canais de atendimento: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos