Tópico original:

Câmera parece embaçada

(Tópico criado em: 07-19-2022 02:15 PM)
198 Exibições
Évillyn
Active Level 10
Opções
Galaxy A



image

A câmera do celular da minha mãe parece estar embaçada, é assim mesmo ? A12.
Tem 3 meses de uso nunca caiu .
14 Comentários
slier
Active Level 5
Galaxy A
Oi pode ser o foco.
slier
Active Level 5
Galaxy A
Tenta colocar no modo pro ora ver se Melhora
Évillyn
Active Level 10
Galaxy A
Não melhorou 😭
0 Kudos
Jacke23r
Expert Level 5
Galaxy A
Olá boa tarde ,deixa eu te perguntar ela usa "case" aquelas capinhas protetoras de cel.? Se sim pode ser isso ,a case pode estar um tanto maior assim pegando um pouco da câmera .

Caso não tente esses passos ,redefinir as configurações da câmera.
E veja se resolve.

Ou ainda tentar ...

Limpar o cache do aplicativo de câmera: realizar uma limpeza nos dados temporários do aplicativo de câmera também pode resolver a falta de foco das imagens. 

Android: basta entrar nos menus de Configurações > Aplicativos, selecionar o aplicativo de câmera e entrar em Armazenamento. O celular deverá mostrar o quanto de espaço está sendo ocupado, e uma opção na parte final da página permitirá a exclusão dos arquivos temporários
Espero ter ajudado;
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Évillyn,

não é defeito, é uma característica. Note que a laranja está bem focada, mas a parte superior das bananas e o fundo estão desfocado. A ideia é essa, dar destaque na parte focada e desfocar todo o resto.

Ao apontar a câmera para uma região, toque na tela com um dedo pata poder alterar a região de foco, a que terá melhor nitidez. Ou seja, você pode mudar e escolher o foco principal com um toque na tela.

Caso não queira usar esse modo automático, que sempre usa esse recurso, então use o modo Retrato ou o modo Pro, que permite ajustes mais finos, que podem produzir fotos na forma "antiga" (sem os desfoque que falei).

Att.
Évillyn
Active Level 10
Galaxy A
Testei com selfie , fotos distantes , e elas continuam embaçadas , o desfoque eu entendo , digo embaçada mesmo . Vou por uma do meu celular pra comparar
0 Kudos
Évillyn
Active Level 10
Galaxy A
Ela está bem nítida PXL_20220719_155827685_17453_1658257113.jpg
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Agora entendi, Évillyn, está clara a diferença entre as duas fotos.

O smartphone da sua mãe usa película ou já teve? Algumas películas cobrem as lentes das câmeras e com o tempo as pessoas retiram, mas não notam que parte da cola ainda ficou nas lentes. Analise se este é o caso.

Outra possibilidade é de as lentes estarem sujas. Se muito engorduradas, um simples uso de pano macio para a limpeza pode não ser suficiente. Se achar que é o caso, tente usar um limpa telas de boa marca.

Existe ainda outra possibilidade: entrou umidade no interior das câmeras, o que as deixa embaçadas por dentro. Tá, é um caso remoto, pois seus relatos dizem que o problema ocorre em todas as câmeras. Mas nem por isso devemos descartar a hipótese de umidade.

Évillyn
Active Level 10
Galaxy A
Fiz a limpeza da câmera e não adiantou, ela usa sim película e capinha (tirei a capinha pra bater as fotos) , mas não adiantou, a película tem recorte na câmera frontal... Sobre umidade acho difícil (ela não entra no banheiro com ele ) sempre está na mão dela , ou parado. Já tentei fazer de tudo , limpar cache e redefinir a câmera de fábrica.. 😭 talvez tenha que ir pra assistência 😕