Tópico original:

Cadê as correções pro talkback, Samsung?

(Tópico criado em: 07-23-2024 06:46 PM)
51 Exibições
Matty5000
Active Level 8
Opções
Galaxy A
Não basta esse leitor ser lento na digitação, não basta o cursor ter sido piorado na Oneui 6.1, ele precisa me atrapalhar até na inscrição do ProUni também.
Toda vez que tô digitando meus dados no site ele fica apagando ou colocando um traço fora de ordem pra me atrapalhar. Eu já tava quase terminando de digitar meu número quando o talkback simplesmente apagou parte dele e colocou o resto fora de ordem.
Que lixo, Samsung.
Isso parece tão proposital.
Tô cheio disso já, vocês só pioram as coisas pra gente.
Podem falar o que quiserem da Apple, mas pelo menos o leitor de tela dela é muito eficiente e ela não fica piorando as coisas de propósito como vocês fazem.
Onde é que tá a equipe de acessibilidade de vocês que deixa isso acontecer?.
Vai ver o problema é essa porcaria de exynos, que por ser um processador próprio Samsung deveria ser mais otimizado e não é.
Burro sou eu de confiar numa marca que adotou o capacitismo como política inclusiva.
Um absurdo uma empresa tão consolidada investir tão mal na acessibilidade.
Não adiantou de nada ter uma versão própria do talkback.
Nem se quer o Google tá querendo se posicionar sobre essa prática ante consumidor de vocês.
4 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá, @Matty5000. Nós estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD
Matty5000
Active Level 8
Galaxy A
Seria ótimo se você tivesse enviado o link específico pra acessibilidade, por favor façam o trabalho de vocês direito, o leitor tá péssimo. Eu até posso entrar em contato com suporte de vocês umas mil vezes mais, mas eu quero que vocês resolvam esses problemas se não vou ter que falar com o presidente da Samsung, ou até mesmo buscar apoio legal. É um absurdo que em 2024 o TalkBack continue funcionando como se ele fosse um leitor de 2010, como se tivesse parado no tempo, nunca evoluído, já era para ele funcionar perfeitamente nos celulares, afinal de contas essa apropriação da Samsung foi para otimizar e não para piorar. 8 GB de ram é mais que o suficiente para esse leitor funcionar como deve funcionar, não é porque eu tenho um celular intermediário que vocês podem simplesmente ignorar isso.
Jakelli
Active Level 4
Galaxy A
E aí conseguiu fazer sua inscrição no prouni? Que chato o que vc passou.
Matty5000
Active Level 8
Galaxy A
Infelizmente não, e não só isso, eu também não consegui me inscrever em uma faculdade local que tava com o processo seletivo aberto. Agora minha única oportunidade de entrar na faculdade é com o Enem, que já tá tudo OK, agora só falta esperar pra ver se quando sair o lugar de prova eu não vou ter nenhuma dificuldade pra conseguir mexer no site. O que mais me dá raiva é que eu sei que tudo isso é proposital, a Samsung piora o leitor de tela de propósito, só pra que a gente seja obrigado a pedir ajuda de alguém, e isso é muito desconfortável. Não era assim antes, começou a acontecer todos esses problemas quando eles inventaram de colocar um teclado em braille, aí eles querem obrigar a gente a usar como se todo mundo tivesse que gostar desse teclado. Eu não gostei, não me adaptei, e sinceramente, acho uma atitude bem anti consumidor querer obrigar uma pessoa a usar uma coisa que você, como empresa, que quis implementar sem ser solicitada. Devia ser opcional e não obrigatório. Pelo menos a Apple se preocupa com a nossa experiência, e não obriga a gente a usar alguma coisa que ela (acha) que é bom pra gente.