Tópico original:

Cadeado galaxy, um risco para segurança do seu smartphone

(Tópico criado em: 09-08-2024 04:34 PM)
577 Exibições
augustoac
Active Level 5
Opções
Galaxy A
Tava testando o cadeado galaxy hoje, para entender melhor como funciona, e fiz o seguinte teste. Ativei o bloqueio do cadeado galaxy, ok bloqueou tudo e ficou só a mensagem de bloqueio. O problema é, acho fundamental em caso de roubo bloqueiar a opção de desligar o celular, já que desligado já era o rastreio, mas quando você ativa o cadeado, mesmo com o celular configurado no sistema para não desligar, é possível desligar!!! E só apertar o BOTÃO MENOS E BOTÃO DESLIGAR que aparece a opção e já era!! Postei aqui para ver se eles resolvem esse problema, que considero uma falha grave!! Espero que a moderação repasse ai para o setor responsável!! E quem puder testar e deixar o feedback seria bom!
A35 a55 Cadeado Galaxy s21 S22 s23 s24 segurança S24U S23U

10 Comentários
danielsans
Expert Level 5
Galaxy A
Caramba, é uma abertura bem grave mesmo. Mas a Samsung têm uma função de localizar o aparelho mesmo desligado, não? Pelo SmartThings
augustoac
Active Level 5
Galaxy A
Cara já tinha feito o teste e fiz dnv e não consegui rastrear com ele desligado! Agora se você bloqueia o dispositivo pelo SmartThings realmente não tem como desligar, o problema é só com o cadeado.
0 Kudos
BrunoCiscon
Active Level 10
Galaxy A
O rastreio desligado depende de outros aparelhos Samsung próximos com a função de rastreio offline ativadas também.

É igual às AirTags da Apple ou as SmartTaga da Samsung.

É tenso depender de outro dispositivo pra isso mas é como funciona 😕
Anonymous
Não aplicável
Galaxy A
desligado eu não sei mais off-line eu acho que da 🤔1726011591059_1726011591046_0.png
0 Kudos
juvenalio
Expert Level 5
Galaxy A
Eu não sei bem até onde o cadeado galaxy fica "infiltrado" no sistema. Se, mesmo desligando e tentando formatar, o celular continuar bloqueado, a ferramenta é ótima

Mas sinceramente eu não sei se alguém foi tão longe a ponto de testar essa função. E se não tiver essa função, o cadeado não é útil de verdade
Galaxy A
Uma coisa a se salientar, é que o Cadeado Galaxy não bloqueia o seu smartphone, até pq nem tem como, pois o Sistema Android te dá essa opção de forçar o reinício pelos botões.

Então o Cadeado Galaxy faz (e isso bem) é bloquear o acesso aos seus dados. Onde mesmo que a pessoa force o reinício os dados ficam seguros.
NiloRibeiro-S23P
Active Level 10
Galaxy A
Serio

Não sabia disso.

Sendo assim, o cadeado e nada é a mesma coisa.
0 Kudos
Thaís_43
Expert Level 1
Galaxy A
Mas o cadeado serve só pra bloquear ou também para rastrear?
0 Kudos
jotasouto
Active Level 6
Galaxy A
Vi que mesmo que o aparelho seja feito hard reset, o celular continua bloqueado, porque ele utiliza o IMEI do celular, e não dos chip ou e-sim.

Em caso de roubo ou furto, mesmo que você não consiga recuperar o aparelho, ele fica inutilizado.