Tópico original:

Calibragem Bateria

(Tópico criado em: 03-02-2022 09:22 PM)
783 Exibições
JenniferA54
Expert Level 1
Opções
Galaxy A
Gente eu tenho um a30s, quando chega em 15% ele já abaixa logo pra 10.. 5 e assim vai. A Samsung sugere sempre de fazer a calibração da bateria, realmente funciona ??? 
14 Comentários
Sam_Akileys
Active Level 4
Galaxy A
O meu funcionou
sofernandax
Active Level 4
Galaxy A
Como se faz a calibragem de bateria?
Galaxy A
Disca *#0228#
Opções
Galaxy A

Olá, sofernandax! A calibragem da bateria é muito simples. Irei colocar o passo-a-passo a seguir.

Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

  1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 

Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar.

Precisando de ajuda, pode me chamar. 😉

Luiz-Rodrigues
Expert Level 3
Galaxy A
🤩👏👏👏👏👏👏👏👏
0 Kudos
Galaxy A
Sim quando fazia no meu A10 funcionava agora q troquei a pouco tempo de aparelho ainda n testei.
Opções
Galaxy A

Oi, JenniferA30s! Tudo bem? Vamos tentar resolver fazendo a calibragem do seu Galaxy A30s? 

Para fazer a calibragem da sua bateria é só seguir esse passo a passo.

  1. Coloque o aparelho para carregar até atingir 100% de carga;
  2. Tire do carregador quando atingir 100% e digite o código *#0228#  ​(local onde faz ligação), após clique na opção Quick Start. Não mexa no aparelho durante esse processo, a tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde chegar a 100%; 

Repita todo o processo, dessa vez sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga, se sim deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda seu celular já está calibrado e você pode retirar o carregador e aproveitar.

Manuzinha27
Active Level 4
Galaxy A
No meu não funcionou! 🥲
JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Nem no meu, tá uma merd# acho q vou ter que trocsr mesmo kkk