- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 01-01-2020 09:29 PM
Galaxy ASolucionado! Ir para Solução.
1 Solução
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-01-2020 11:28 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 01-01-2020 11:28 PM
Galaxy A- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 10-01-2020 08:47 PM
Galaxy AO meu está com o mesmo problema mas fora da garantia.
Enviei o celular para a Assistencia Técnica em Campinas/SP (Lasan) e eles me passaram o orçamento para trocar a câmera dizendo que o problema estava nela. Sabendo que é um problema sistêmico não aceitei e pedi para enviarem para a Samsung analisar e hoje recebi uma ligação dizendo que se não está na garantia não é problema deles.
Vale ressaltar que, conforme Lei nº 8.018/1990, os fornecedores devem responder por falhas na qualidade ou quantidade que tornem produtos inadequados ao consumo ou diminuam o valor.
Este problema na câmera traseira trata-se de um vício oculto e neste caso mesmo após prazo de garantia, o fornecedor tem responsabilidades.
Vício Oculto: defeitos que não são facilmente identificados e podem demorar anos para se manifestarem. O fornecedor responde pelo vício oculto, mesmo depois de expirada a garantia contratual ou legal. Como o defeito era oculto, o cliente não pôde reclamar antes, mas pode fazê-lo assim que o defeito se apresentar, ainda que tenha expirado a garantia contratual e a legal.
Evidenciado o vício oculto, o cliente deve apresentar reclamação formal ao fabricante e pedir o imediato reparo. Em caso de recusa da empresa, o cliente poderá apresentar denúncia no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e também acionar o Judiciário em busca da indenização devida.
Sendo assim, quero um pronunciamento oficial da Samsung e o reparo ou substituição do meu celular.