Tópico original:

camera

(Tópico criado em: 01-01-2020 09:29 PM)
346 Exibições
JuASR
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Oi boa noite meu smartphone e o A30 a minha câmera traseira não foca quando está de Longe oque eu faço?

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Galaxy A
Ativa a câmera, toque no ícone de configurações e vai em "redefinir configurações".

Exibir solução no post original

0 Kudos
2 Comentários
Solução
Galaxy A
Ativa a câmera, toque no ícone de configurações e vai em "redefinir configurações".
0 Kudos
Galaxy A

O meu está com o mesmo problema mas fora da garantia.
Enviei o celular para a Assistencia Técnica em Campinas/SP (Lasan) e eles me passaram o orçamento para trocar a câmera dizendo que o problema estava nela. Sabendo que é um problema sistêmico não aceitei e pedi para enviarem para a Samsung analisar e hoje recebi uma ligação dizendo que se não está na garantia não é problema deles.
Vale ressaltar que, conforme Lei nº 8.018/1990, os fornecedores devem responder por falhas na qualidade ou quantidade que tornem produtos inadequados ao consumo ou diminuam o valor.
Este problema na câmera traseira trata-se de um vício oculto e neste caso mesmo após prazo de garantia, o fornecedor tem responsabilidades.
Vício Oculto: defeitos que não são facilmente identificados e podem demorar anos para se manifestarem. O fornecedor responde pelo vício oculto, mesmo depois de expirada a garantia contratual ou legal. Como o defeito era oculto, o cliente não pôde reclamar antes, mas pode fazê-lo assim que o defeito se apresentar, ainda que tenha expirado a garantia contratual e a legal.
Evidenciado o vício oculto, o cliente deve apresentar reclamação formal ao fabricante e pedir o imediato reparo. Em caso de recusa da empresa, o cliente poderá apresentar denúncia no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e também acionar o Judiciário em busca da indenização devida.
Sendo assim, quero um pronunciamento oficial da Samsung e o reparo ou substituição do meu celular.