Tópico original:

Captação de audio por dispositivos bluetooth

(Tópico criado em: 01-10-2021 04:24 PM)
111 Exibições
Guilherme7749
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Ola comunidade td bem?então,eu tenho um dispositivo bluetooth e queria que a captação de áudio fosse feita pelo dispositivo bluetooth e não pelo celular,alguém pode ajudar?

11 Comentários
JoãoK
Expert Level 1
Galaxy A
Olá. Primeiro tem que saber se o dispositivo Bluetooth capta áudio (se tem microfone)! Abraços
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy A
capta sim,tem microfone,mas a captação sai no microfone do celular
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Guilherme,

faça o seguinte: Config. => Conexões => Bluetooth => clique no ícone da engrenagem do lado direito do dispositivo que você quer usar. Habilite "Chamadas", que significa usar o microfone.

Normalmente apenas a opção "Áudio" fica marcada, pois a maioria das pessoas não usam o microfone em dispositivos bluetooth externos. Mas ao habilitar o Chamadas, saiba que toda ligação será ouvida no dispositivo, logo por quem estiver por perto.

Se não era isso, queira me desculpar.

Att.
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy A
Entendeu?eu n consigo usar o ok Google com este dispositivo
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy A
De certa forma sim,obrigado,mas o q eu n entendo é q eu n consigo usar o "ok Google"com o dispositivo bluetooth
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy A
O q capta é o celular não o dispositivo entende?
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Guilherme,

agora ficou mais claro.

Ainda tem uma parte que preciso entender: Quando você faz os seus testes o smartphone fica próximo do dispositivo bluetooth?

Esta pergunta se deve a dois fatos, sendo que não se aplica ao seu caso. (a) o dispositivo mais próximo ou com microfone mais sensível será marcado como principal. (b) caso existam dois ou mais dispositivos com o assistente de voz (qualquer um) instalado, o mais próximo da pessoa é o que será acionado.

Veja se você consegue ficar perto do dispositivo bluetooth quando falar, mas distanciando bem o smartphone do local, mas não ao ponto de perder o pareamento.

Se tiver outro assistente de voz, como a Bixby ou Alexa, faça testes com ele(s) também.
0 Kudos
Guilherme7749
Active Level 7
Galaxy A
infelizmente só sai pelo telefone msm,alguma sugestão?app
0 Kudos
OPF67
Expert Level 1
Galaxy A
Guilherme,

não vou afirmar, apenas especular, ok?

Talvez o seu smartphone não seja compatível. Existe um recurso que muitos chamam de dual audio, veja se o seu aparelho é compatível. Não estou dizendo que é necessário ter, mas que apenas desconfio.

Não fiz testes com qualquer dispositivo bluetooth, mas vou relatar brevemente as minhas experiências, detalhando os dispositivos que tenho e testei.

Atualmente o meu smartphone é um S20+. Só usei fones bluetooth e smart watch. São eles: Buds, Buds+, Buds Live Sony WH-1000-XM3, Galaxy Watch BT e Galaxy Watch 3.

Em qualquer cenário e combinação entre os dispositivos e com qualquer assistente de voz (Google Assistent, Bixby e Alexa, que testei), sempre funciona sem problema.

Lembro-me que alguém lhe perguntou se realmente há um microfone em seu dispositivo bluetooth e você respondeu que sim. Ok, não duvido de você, mas pergunto: Há realmente um microfone em seu dispositivo?

Pergunto isto porque alguns dispositivos têm o orifício do microfone, mas o mesmo não está fisicamente lá. Isto é feito para economizar custos.

A maneira de saber se há um microfone de fato é testar de outro modo para saber se ele está operacional. Já fez isso?

Se sim, tem que funcionar, exceto se seu smartphone não tiver suporte.

Abraços
0 Kudos