Tópico original:

Captura de tela com gesto s20+

(Tópico criado em: 03-15-2021 11:34 AM)
329 Exibições
edivan_stt
Expert Level 1
Opções
Galaxy A

Bom dia

Tenho duas dúvidas

Adquiri um aparelho s20+, modelo SM-G985/DS, não vi essa terminação no site, sempre é ZTO. Alguém pode explicar?

Ele esquenta um pouoc, tem dois dias que uso. Me disseram que na primeira semana é normal o aquecimento, enquanto a IA estiver aprendendo sobre meu uso. Confirmam?

E por fim, não consigo em hipótese alguma fazer a Captura de Tela com gestsos. Já aumentei a sensibilidade, mas mesmo assim... Fazer captura do modo tradicional é um regresso.

Não seria mais fácil deslizar doid ou três dedos sobre a tela para capturar? Fica a dica para o próximo update.

5 Comentários
tHe_uNfOrGiVeN
Active Level 6
Galaxy A
eu nem tento mais capturar com o gesto mais, a Samsung escolheu o pior jeito de captura de tela, 3 dedos na tela é a melhor forma, agora só uso o botão volume - e botão liga/desliga
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy A

Isso é algo fácil de ser resolvido pela empresa, basta mudar o gesto. Em um simples update pode fazer. É má vontade da empresa em resolver um problema que afeta muitos usuários, reclamação geral em fóruns, youtube, grupos. 

DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
A terminação "DS" se refere a DualSim. É, somente, uma terminologia para diferenciar os modelos, nada mais. Já, ZTO, se refere ao modelo desbloqueado"Unlocked", livre de operadora.

Quanto a bateria, ela passa sim por um período de aprendizagem referente a utilização do usuário. Período esse que se estende por algúns dias e logo se normaliza. Quanto a esquentar, é relativo. Depende do tipo de utilização dada no momento e caso se perceba um aquecimento anormal, é recomendado encamimhar o dispositivo a uma Autorizada para as devidas averiguações.

A captura por gestos, ao menos comigo, não é perfeita. As vezes funciona e as vezes não. O que me fez dar preferência pelo modo tradicional, para não ficar "esquentando a cabeça" com se vai ou não funcionar.
edivan_stt
Expert Level 1
Galaxy A
Agradeço a resposta. Mas relativo a captura de tela, é impressionante a Samsung não mudar isso. Creio que se nós usuários começarmos a reclamar, ela vai pensar em modificar isso. Acho que atualmente é a única empresa que tem uma captura por gestos tão antiquada.
DANS20
Expert Level 2
Galaxy A
Embora eu tenha o mesmo pensamento, como eu disse em outro tópico, já desisti de reclamar. Porque todas as vezes quem acaba sendo criticado, com outros dizendo que é "mimimi" e tendo mensagens apagadas, somos nós que reclamamos.

Caso queira acompanhar, esses links abaixo, são 2 de vários outros tópicos em que esse tipo de coisa ocorreu.

No mais, desejo sorte!

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-a/me-explica-isso-samsung/td-p/9409613

https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/one-ui-3-1/td-p/9415795