Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Carga até 85%

(Tópico criado em: 03-24-2023 10:42 PM)
471 Exibições
xClash
Expert Level 2
Opções
Galaxy A
Afinal é útil mesmo esse recurso? Poupa a bateria de verdade? Peguei um Cel novo e tô querendo que ele dure uns 4 anos. Mas a baterias geralmente sempre vai decaindo, é o que ocorreu no meu A71, a bateria nunca foi lá essas coisas mas agora anda meio tenso.. obrigado!
8 Comentários
Solução
OneMorEri
Active Level 7
Galaxy A
Vale muito mais a pena vc aproveitar o celular por completo e quando for daqui a 3 anos vc trocar por uma bateria nova
Galaxy A
Vale a pena ativar para carregar só até 85 % porque vai prolongar o tempo de vida útil da bateria.
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Se seu celular tiver uma boa autonomia de bateria então vale apena ativar, caso contrário vc não ia querer limitar ainda mais um aparelho com autonomia baixa né
Luís22
Active Level 8
Galaxy A
Falam muito sobre carregar a partir do 15% até os 85%
Pois vai prolongar a vida útil da bateria
DSAdorno
Active Level 6
Galaxy A
Não uso, prefiro deixar nos 100%, imagino as ué estenda vá lá uns 6 meses? Muito ralativo isso. Abro mão
Fael8122
Expert Level 2
Galaxy A
Sinceramente não uso sempre carrego até 100%. Tenho um A70 de 2019 em casa e a bateria tá até hoje de boa carregando até 100%.
Vascobgs
Active Level 9
Galaxy A

Eu sempre carrego até 80%, as vezes 75 ou 78%. Na minha experiencia com outros aparelhos e varias trocas de bateria, rendeu 1 ano a mais de vida útil de bateria, pelo menos. Mas não pode ficar obcecado por isso. Eu, quando não estou na tranquilidade da minha casa, podendo carregar a hora que quiser,  e preciso da carga dele 100% na rua, eu uso totalmente.  Mas acredite, existe laboratórios especializados apenas em estudar isso, que comprovam a maior duração da vida útil da bateria se não a estressar com 100% de carga ou não descarregar a menos de 15%.

Ghmoreira
Active Level 7
Galaxy A
Acho que tanto faz, tenho um a20 aqui guardado por pouco tempo, eu tô com ele desde 2019 nunca precisei troca bateria nem ativa essas coisas