Tópico original:

Carga de bateria

(Tópico criado em: 08-22-2020 06:34 AM)
153 Exibições
porto22
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Prezados
Um bom dia a todos.
Faço  uma pergunta que serve de informação geral.
Qual seria o percentual mínimo para recarga de bateria ideal para evitar o desgaste da mesma e até que percentual devemos deixar carregando?
Sabemos que existe uma quantidade de ciclos para de vida útil das mesmas.
No meu caso carrego quando chega a 30% e desconecto quando chega a 80%, nunca deixei chegar a 100%.
Não sei se isto é benéfico ou nao? Alguém com conhecimento técnico para responder??

4 Comentários
Junior0734
Expert Level 1
Galaxy A
Olá porto22, bom tópico, em configurações> assistência do aparelho o aplicativo citar dicas para melhorar seu aparelho e a vida do mesmo, em uma dessas dicas, ele fala que deve esperar o aparelho carregar no mínimo 80%, recomendo você deixar seu Galaxy carregar no mínimo 82% para dar aquele percentual de duvidoso do sistema Android (caso talvez o sistema não esteja com a calibrado com a bateria) e colocar para carregar quando estiver em 30% e no máximo 20%.
Wallacegoisreal
Active Level 3
Galaxy A
Bom dia!
geralmente eu coloco quando está em 20% desde que comprei meu Note 10. A bateria está à todo vapor!
0 Kudos
porto22
Active Level 6
Galaxy A
junior0734, é uma boa informação, mas sempre surgem algumas dúvidas, as baterias de lítio pelo que sei são composta de blocos, fica sempre aquele receito que se carrega a partir de 20% ou 30% os blocos abaixo disso nunca descarregam aí fica a dúvida se isto no futuro não causa algum tipo de vício na bateria, o que vc acha a respeito disso?
0 Kudos
Galaxy A
o recomendado no maximo até 20% e no mmaximo deixar carregar até uns 80 ou 90 %, eu carrego quando chega em uns 50 ou 40 % e deixo chegar em 90 ou 91%
0 Kudos