Tópico original:

Carregador A 71 não funciona

(Tópico criado em: 11-23-2021 11:52 PM)
489 Exibições
kleo9
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Comprei o telefone há aproximadamente 5 meses: Samsung Galaxy A71 (SM-A715F). Agora o telefone parou de reconhecer o carregador original. Quando conectado nele e na tomada continua como se não estivesse nada conectado. Quando ligado ao o telefone carrega. Entretanto, não reconhece para a transferência de arquivos. Já testei o carregador desse telefone em outro da Samsung de uma pessoa que mora comigo (um A30) e o carregador está funcionando perfeitamente, e fiz o teste do carregador dele no A71 e acontece a mesma coisa: só funciona conectado ao com carregador. Vim pesquisando na internet que o problema é aparentemente mais comum que eu esperava e em vários fóruns todos concordando com a falta de sentido nesse problema. Os atendimentos via internet são extremamente insatisfatórios em ajudar no problema. Em tempo de pandemia, com a necessidade de se trabalhar e fazer tudo pelo celular, vou ter que ficar por 15 a 30 dias sem o celular esperando por uma assistência técnica em outra cidade para um problema aparentemente de software? Sem falar na dificuldade em realizar o backup de arquivos e mídias sem o celular reconhecer que está conectado a um com carregador ,caso realmente seja a única opção enviar o celular para essa assistência. Celular caro, com promessa de ser um bom dispositivo, mas com defeito inaceitável!
3 Comentários
Opções
Galaxy A

Olá, kleo9! 

Lamento que isso tenha acontecido! 😔 Porém, você já realizou uma restauração de fábrica? Se ainda não o fez, faça uma. Para isso, faça um backup dos seus dados e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

 

0 Kudos
Oviolim
Beginner Level 2
Galaxy A
Muito chateado com esta última atualização da Samsung o meu aparelho A71 parou de aceitar o carregador original. Será que todos os outros aparelhos Samsung também irão perder os carregadores. Já avisei minha esposa que também tem um A71 para não realizar a atualização do dia 30/01/22, pois irá perder também o carregador. Esperamos que a Samsung repare rápido este erro de sistema.
0 Kudos
Arevoltada11
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com o mesmo problema, tenho um a71 e ele não aceita o carregador original e nem carrega com nada como posso formatar um celular que não carrega bateria pra nada? Já que a Samsung não consegui fazer algo direito, deveria no mínimo resarci os clientes, a final é uma celular caro o meu custou 2,200 ,pra agora ele me deixar na mão, em menos de dois anos. Falta de respeito para com o consumidor, vende algo que se atualizar para de funcionar, estou indignada, com isso. Me ajuda aí né Samsung. Sempre gostei dos produtos dela pra agora ter essa dor de cabeça!
0 Kudos