Tópico original:

Carregador rápido n funciona mais

(Tópico criado em: 04-22-2022 11:56 PM)
392 Exibições
LeoZinXDH
Active Level 3
Opções
Galaxy A
Bom dia ou boa noite ou boa noite  
 Gostaria de saber se alguém pode me ajudar aqui hoje por volta das 5 horas da tarde coloquei meu A72 Para carregar com seu carregador de 25W deixe ele lá qnd voltei percebi q não tinha carregado nada e vi una mensagen dizendo q avia humildade ou sujeira na porta usb mais n tinha nda impecável 
Agora toda vez q coloco o carregador original e cabo original o celular não reconhece o carregador e n carrega agora com outro carregador de 5W esta carregando normalmente só devagar alguém sabe oq pode ter ocasionado isto? Detalhe o cabo original tinha entrado em contato com a água 5 dias antes mais estava td normal até hoje DESCULPEM O TEXTO ENORME MAIS SE ALGUÉM PODER AJUDAR FICO GRATO

13 Comentários
Galaxy A
É o seguinte, o contato com a água, pode ter induzido a oxidação de algumas partes metálicas, como as oxidações são processos lentos, daí o possível dano ter ocorrido em período posterior.
Não volte a usar ele, se ocorrer algum curto, você poderá ter um dano na placa, e isso é sinônimo de ter que trocar o aparelho. 💰 💰 💰 💰

Faça o teste com um carregador original de alguém que tenha o mesmo aparelho ou outro carregador com a mesma potência de saída.
Eu acredito que irá funcionar, em caso positivo, não tente utilizar o anterior.
LeoZinXDH
Active Level 3
Galaxy A
N tenho nenhum carregador com a msm potência de 25W mais acho q vc está certo deve ter oxidação no cabo original por q estou com o carregador de 5W e não subiu nenhuma mensagem de carregador incompatível ou algo parecido mais a base e original e não teve contato com a água apenas o cabo amanhã irei na loja Samsung comprar outro cabo e ver se tudo volta ao normal obrigado
Galaxy A
Vou torcer por ti... ainda bem que a base não molhou.
Troque o cabo por um original. 👍🏻😉🤗
LeoZinXDH
Active Level 3
Galaxy A
Ok vlw
A9SM-920FDS
Active Level 1
Galaxy A
Boa noite amigo infelizmente esse problema q vc esta tendo e apenas o começo foi assim que meu A9 2018 começou com os defeitos apos a ultima atualização que ele fez no ano passado já tentei de tudo restaurar e tudo mas mas o problema persiste o único modo e a Samsung descobrir oque esta causando esses defeitos e lançar uma Atualização pra corrigir diretamente na Rum dos aparelhos !
Renato_Duck
Active Level 6
Galaxy A
Sinceramente não acredito que seja oxidação como o pessoal comentou, pois normalmente esses cabos são feitos em metais que não oxidam, mas, só pelo fato de ter molhado vc já não deve utilizar o cabo, pois pode acabar provocando um curto e prejudicar outros componentes como o pessoal já comentou!

Tente comprar um cabo original e se não for possível tente comprar um que suporte corrente de no mínimo 2.4 amperes! Caso compre um cabo muito barato, normalmente esses são mais simples e não suportam muita amperagem o que pode ocasionar carregamento lento!

Como já mencionado, tente usar outro carregador de carga rápida! Não precisa ser de 25W, qualquer carregador de 15W ou mais já deve aparecer no celular a mensagem "carga rápida" e daí vc já vai saber se o problema é no carregador ou no celular! Uma dica, já tentei usar carregadores turbo de outras marcas e nem sempre são reconhecidos como turbo no Samsung... Os únicos que funcionaram com carga rápida pra mim são os originais Samsung e os da Motorola. Mas use apenas para fazer o teste, depois disso use sempre carregador original! Cada marca usa um padrão de Watts e corrente em amperes diferentes, portanto usar um carregador não original com uma amperagem maior do que a recomendada pode danificar rapidamente a bateria do seu aparelho!

Espero ter ajudado! Retorne pra gente se consegui resolver seu problema!
LeoZinXDH
Active Level 3
Galaxy A
Irei comprar um cabo original da Samsung hoje mesmo mais acredito ser o cabo pois na minha opinião se tivesse fechado curto ele nem estaria carregando mais ele carregou normalmente com um adaptador de 5W original q eu tenho da Samsung eu n acredito q seja possível um curto matar só a carga rápida mais a carga comum está funcionando de boas sem mensagem de mal carregamento
Silas-sama
Active Level 5
Galaxy A
2.4A será suficiente? Meu S20FE carrega entre 2.6-4.1A, raras exceções chegando à um pouco mais ou menos.
0 Kudos
Renato_Duck
Active Level 6
Galaxy A
Pra mim tem funcionado bem! Comprei um carregador veicular de carga rápida de 18W pra deixar sempre dentro do carro! Esse vem sem cabo então tive que comprar um! Fui numa loja de eletrônicos aqui na minha cidade e comprei um de 2.4 amperes! Tá carregando bem rápido! Até mais rápido que o carregador que veio junto com o S20 FE! Acho que porque o que vem na caixa é 15W e esse veicular é 18W. Testei uns cabos mais antigos que tinha sobrando aqui em casa antes de comprar e até carrega, mas não aparece a mensagem "carga rápida" e o tempo estimado para carga completa aumenta também!
0 Kudos