Tópico original:

Carregador

(Tópico criado em: 09-12-2023 09:29 PM)
205 Exibições
oGalaxya03
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Usar cabo de outra marca ou falsificado para carregar o Smartphone estraga a bateria?
12 Comentários
kekegr
Expert Level 4
Galaxy A
Boa noite, acredito que não, eu nunca tive problemas por isso, nem ouvi falar sobre alguém que teve, a fonte n adequada sim, pode trazer problas.
deboramnzs
Active Level 10
Galaxy A
Cabo até onde eu sei nao tem problemas, no maximo nao vai passar a potência da fonte
flfelipelopes
Active Level 4
Galaxy A
Não estraga, mas não recomendo que use cabos falsificados. Experimente usar de outras marcas que também tenham certificação da Anatel. Os cabos falsificados podem não entregar a energia que eles realmente prometem e vão acabar por comprometer a sua bateria com o passar do tempo. Aqui vale a premissa de que "o barato sai caro".
AcQueiroz
Active Level 10
Galaxy A
Mas lembrando que não pode usar carregadores com megapotência de pelo menos 45w, 60w, 90w 120w por aí pois dizem que podem fritar o smartphone caso não suporte toda essa potência.
ClaudiaRebelo
Expert Level 2
Galaxy A
Boa noite. Concordo com o pessoal, não é bom usar carregador que não seja da marca ou genérico. Além de não passar toda a carga e no tempo que a Samsung determina pra cada aparelho, também corre o risco de esquentar seu aparelho e ter algum problema sério por conta disso. Melhor não arriscar😉
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy A
Estraga e pode explodir seu aparelho. Não é reconhecido usar cabos e carregadores de outras marcas. Isso pode criar resistências incompatíveis com seu aparelho.

Muitíssimo cuidado. Use apenas produtos da Samsung
lucas_henri
Expert Level 4
Galaxy A
Aposte somente em aparelhos autorizados pela Anatel. Por via das dúvidas, vai de Samsung original.
DinhaS2
Active Level 6
Galaxy A
É bom ficar esperto. Afinal, um cabo paralelo, por não ter sido feito no padrão de fábrica, força a porta de conexão do aparelho. Isso pode fazer com que a solda da placa quebre.
joelitonsilva
Active Level 7
Galaxy A
Cara você até pode usar outros tipos de cabos, mas que sejam de boa qualidade como baseus, ugree etc, Muitos desses até certificados pela própria Samsung e outras marcas, agora usar esse de baixa qualidade pode trazer sérios risco a sua integridade e a do próprio aparelho, muito cuidado!