Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Carregamento de bateria

(Tópico criado em: 07-01-2022 05:25 PM)
110 Exibições
NarcisoM53
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Pessoal, me tirem uma dúvida, pois não entendo muito disso. Vi em um vídeo que fala que tem que carregar o celular até 85% pra ter um longo prazo de vida útil da bateria. Isso procede? Já vai fazer 1 ano que tenho meu aparelho e o desempenho da bateria continua o mesmo e sempre carreguei até 100%.
11 Comentários
Solução
Polarwins
Expert Level 5
Galaxy A
Boa tarde! É uma dica, assim como fazer a calibragem da bateria. Com a nova actualização, até há uma função na qual tu ativa para que carregue até 85% justamente pra cuidar da vida útil.
NarcisoM53
Active Level 4
Galaxy A
Me falaram que tem essa opção, que você ativa. Mas não tenho ainda pq tô no Android 11. Samsung não liberou ainda para o A22 o Android 12
Polarwins
Expert Level 5
Galaxy A
Uia, aí é fogo! Mas será liberado em breve, também dizem para evitar deixar o celular carregar a noite toda. Mesmo que os carregadores atuais estejam habilitados para nao fornecer energia após a carga completa.
NarcisoM53
Active Level 4
Galaxy A
Não deixo mas carregando a noite, eu parei com isso. Enquanto não chega a opção vou tá ficando de olho quando o celular chegar em 85%. Hoje carreguei até 100% pq não teve jeito 🤭
Polarwins
Expert Level 5
Galaxy A
Então, isso dos 85% faça uma vez na semana! Também evite deixar a função carregamento rápido ativada. Além disto, deixe descarregar por completo de duas em duas semanas (ou como preferir) e evite carregar quando tiver 5%, sempre nos 15 no máximo 10.
0 Kudos
NarcisoM53
Active Level 4
Galaxy A
Acho que não tem problema deixar usando o carregamento rápido. Veio ativado de fábrica
Sicário
Active Level 9
Galaxy A
Rpz, desencuca com isso e continue carregando até o talo, pois os carregadores há muitos anos, param de enviar carga quando chega em 100%.
É tanta coisa que o povo inventa e que vemos na Internet, que se levarmos ao pé da letra, a gente pára até de viver
-Lycanroc-
Expert Level 5
Galaxy A
Concordo sempre tem gente no YouTube falando pra carregar até 85% e desativar carregamento rápido q diz prejudicar a bateria
Sicário
Active Level 9
Galaxy A
Carregamento rápido praticamente não uso, mas já cansei de deixar celular carregando a noite toda, mas de alguns anos pra cá não tenho mais essa necessidade. Ex, meu Note 4 que ainda tenho, comprado novo em 2016, a bateria durou 5 anos e eu deixava carregando a noite toda. Deu pau a bateria porque usei um módulo xposed que ferrou de vez. Mas meus outros celulares, esqueço na tomada e já era. Sem pleura irmão.
0 Kudos