Tópico original:

Carregamento rápido ou 85 % ?

(Tópico criado em: 06-10-2022 02:16 AM)
193 Exibições
FernandoOliverGalaxy
Active Level 6
Opções
Galaxy A
Salve galera, qual opção seria mais essencial para a vida da bateria  ? Tirar o carregamento rápido ou colocar pra carregar só até 85% ? 
No meu ponto de vista o carregamento rápido é que esfola mais a bateria com o tempo, e vocês? O que acham ? 🤔
9 Comentários
User9384
Active Level 7
Galaxy A
Carregar só até o 85% é melhor para a vida da bateria.
Galaxy A
Sim amigão, mas reparei que o ciclo de contagem da bateria não reinicia quando colocamos pra carregar até os 85% , isso é normal
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Carregamento rápido não prejudica sua bateria, isso é mito. Se você reparar enquanto carrega ele só é rápido mesmo no começo, quando alcança uns 50% a velocidade reduz e vai reduzindo mais ainda.

Os carregadores rápidos são feitos exatamente pra medir a quantidade de energia que envia ao celular sem prejudicar a bateria.
Galaxy A
Eu reparei que carregar até os 85% o ciclo de contagem da bateria não reinicia , isso é normal, o ciclo não tinha que zerar ao colocar o telefone pra carregar e depois tirar ?
0 Kudos
leosbritto
Expert Level 5
Galaxy A
Não, porque 1 ciclo é de 0 a 100%. Quando você limita a 85% aquele ciclo não foi encerrado, mas será encerrado na próxima recarga.
Galaxy A
Obrigado pela informação amigo..✌️
0 Kudos
Galaxy A
Ambos tem seus problemas pra bateria. Tanto a troca de elétrons de forma mais rápida, para o carregamento rápido, acaba gerando mais calor e isso é ruim para a bateria a longo prazo, quanto baterias desse tipo odeiam extremos (0 e 100%). Mas carregar demais seria o pior cenário entre os dois.

Mas tenha em mente que você não precisa ficar muito fixado nisso também. São efeitos que demoram a vir e a depender de quanto em quanto tempo você troque de aparelho pode acabar nem sentindo direito.
Tomismo
Active Level 5
Galaxy A
Olá,o carregamento rápido, a princípio, é o meio pelo qual o usuário utiliza para o celular carregar a energia,porém, o procedimento causa aquecimento (isso é fato), além disso, temperaturas altas prejudicam a bateria 🔋, eu desliguei, no meu A 72, o carregamento rápido, mas também habilitei a opção de desligar o carregamento quando atingir 85%,portanto, acredito que diminuirei o desgaste natural da bateria 🔋 do meu 📱