MateusDonizeti
Active Level 5
Opções
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Inscrever-se no RSS Feed
- Realçar
- Imprimir
- Relatar conteúdo como inapropriado
em 09-19-2024 04:20 PM
Galaxy A
Olá pessoal, possuo um Galaxy A54 a um pouco mais de 1 ano e recentemente me interessei em comprar um carregador rápido. Estou ciente de que o máximo suportado pelo A54 é 25w.
Gostaria de saber da opinião de quem faz uso desses carregadores e do carregamento rápido, se isso prejudica a bateria de alguma forma. Ela pode acabar durando menos a longo prazo? Prejudica a saúde da bateria?
Obrigado.
4 Comentários
Luizinho2K
Active Level 3
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-19-2024 04:53 PM
Galaxy A
No meu recentemente estou usando um de 33W da Motorola. Eu espero que não afete nada na bateria o próprio celular regula a voltagem para 25w
Felipeyt
Expert Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-19-2024 08:26 PM
Galaxy A
Esse de 25w é bom demais tô usando um de 15w do meu s9 que tá tenso pra carregar
Poxavictor
Active Level 4
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-19-2024 05:48 PM
Galaxy A
Antigamente diziam isso, que podiam ser prejudiciais as cargas rápidas. Mas nos últimos anos não vi nenhum comentário negativo. Inclusive numa página da própria Samsung diz que é mito dizer que carga rápida prejudica o celular.
Nunca tive problemas. Também algumas marcas são bem moderadas em como vão disponibilizando essa potência (como Samsung e a maçã), acho pra fazerem isso de forma segura (enquanto outras tem 2, 3, 4x a potência dessas).
O que é comprovado que ajuda na saúde da bateria mesmo é manter a carga sempre entre 20 e 80%, inclusive tem como ativar isso nativamente no A54 pra ele interromper o carregamento em 20%.
Nunca tive problemas. Também algumas marcas são bem moderadas em como vão disponibilizando essa potência (como Samsung e a maçã), acho pra fazerem isso de forma segura (enquanto outras tem 2, 3, 4x a potência dessas).
O que é comprovado que ajuda na saúde da bateria mesmo é manter a carga sempre entre 20 e 80%, inclusive tem como ativar isso nativamente no A54 pra ele interromper o carregamento em 20%.
JenniferA54
Expert Level 2
Opções
- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Realçar
- Imprimir
em 09-21-2024 10:56 AM
Galaxy A
Eu uso de 25w, melhor coisa.