Tópico original:

Carregando rápido: será mesmo uma boa???

(Tópico criado em: 01-06-2025 07:26 PM)
111 Exibições
ProfAlberto
Active Level 7
Opções
Galaxy A
Pessoal, boa noite! Vejo todos falando sobre carregamento rápido, 25, 45, 68, 125W...e que a Samsung deixa a desejar com os carregadores de 15W que ela manda, etc. Honestamente, se tratando dessas baterias de lítio que temos hj em dia, não sei se é realmente necessário carregar nossos aparelhos a essa velocidade toda. Eu criei rotinas, as quais, o meu A55 gerencia a hora de carregar a 15 W ou 25W (tenho os 2 modelos) ou carregar a 6, 7 até 10W. Creio estar protegendo minha bateria a longo prazo. 
10 Comentários
bxtlss
Active Level 1
Galaxy A
Os carregadores atuais que eles tem enviado, já carrega muito bem rapidamente. PORÉM, por existirem outros modelos de carregadores (mais potentes), aí a pessoa acostuma com eles e acha os brancos meia boca. Sendo que eles são os normais. O carregamento ultra rápido é só mesmo pra atender nossa ansiedade/necessidade do carregar logo.
ProfAlberto
Active Level 7
Galaxy A
Exatamente. Tbm acho os carregadores brancos muito bons!!!
0 Kudos
Roarr
Expert Level 5
Galaxy A
A diferença no tempo de carregamento desses mais potentes normalmente não é tão grande e há um risco de deteriorar a bateria. Eu sempre deixo carregando durante a noite então não me importo tanto com o tempo que vai levar pra carregar.
ProfAlberto
Active Level 7
Galaxy A
Concordo
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
O carregador de 15W carrega meu A55 de 0 a 100% em 1 hora e 50 minutos, enquanto que o carregador de 25W carrega o meu A55 em 1 hora e 20 minutos. Não acho esse tempo absurdamente rápido não, mas confesso que vou verificar se o desempenho da bateria melhora se eu carregar o celular com o carregador de 15W.
ProfAlberto
Active Level 7
Galaxy A
Eu só evitaria de carregar até 100%.
0 Kudos
mariomouraa
Active Level 7
Galaxy A
Eu tenho um A22 4G que sempre carreguei até 100%, tem 3 anos de uso e até hoje a bateria está perfeita. A bateria dura mais de 1 dia. A única coisa que eu NUNCA faço é deixar o celular carregando a noite inteira. Eu respeito o tempo de carga e retiro o celular do carregador.
ProfAlberto
Active Level 7
Galaxy A
Entendi.
0 Kudos
vinicius1993
Active Level 8
Galaxy A
Seu a15 O seu fica carregamento super rápido com a fonte de 25w e o símbolo azul? E com a fonte de 15w carregando rápido e símbolo verde ?
0 Kudos