Tópico original:

Celular A51 esquentando

(Tópico criado em: 04-24-2021 05:01 PM)
174 Exibições
amichelle
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Meu celular A51, chegou a 6 dias e desde o primeiro dia percebi que ele esquenta muito, a carga não dura nem um dia (olhe que nem tô assistindo Netflix ou aula por ele), e vez ou outra fica com um "bleep", onde só para quando reinício. Sempre gostei dos aparelhos da Samsung, mas com esse modelo estou tendo problemas em menos de uma semana de uso. Samsung tem alguma solução? 
7 Comentários
Renato023
Active Level 6
Galaxy A
Não sei se te ajuda, mas eu troquei recentemente meu a51 pelo a71
O meu também esquentava em algumas ocasiões ( quando fazia vídeo chamada no trabalho para as reuniões) quando assistia muito YouTube, já a bateria eu consegui a passar o dia todo com ela e chegava em casa com 25 áudio 30%
Saia 6 da manhã e chegava às 7 da noite
amichelle
Active Level 1
Galaxy A
Obrigada pela resposta, mas acabei de trocar. O meu era note 8 e quis trocar pelo a51 justamente porque a bateria do note não estava durando. Praticamente estava na tomada direto, mas já estou me arrependo
Renato023
Active Level 6
Galaxy A
É osso.
:( eu gostava do a51 sabe, só troquei pq meu pai ficou sem celular e como o meu tinha 3 meses acabei dando pra ele e pegando o a71 azul que já tava de olho antes mesmo de comprar o a51 mas não tinha a cor que eu queria.
Aarão
Active Level 10
Galaxy A
Situações que exigem um extra do processador como vídeos e jogos é normal esquentar um pouco mais, e em uso moderado não deve esquentar tanto.
Leva em consideração a seguinte orientação: No App de Assistência do Aparelho diminuir os Apps em 2º plano optando por economia média de energia e deixar a Economia de energia adaptável off (este modo pode deixar o All on Display ativo se ligado), gerenciamento de energia de Apps em bateria adaptável e colocar App com pouco uso em suspensão ou suspensão profunda se raramente usados, desligue a atualização automática do software e dos Apps na Play Store e Galaxy Store, desligue o GPS, desligar o NFC quando não estiver usando, desligar o bluetooth, desligar a rede móvel e fique só com o Wi-Fi, usar o modo escuro ou um tema escuro e se você já tem o 5G DSS ativado isto vai aumentar o consumo bem como o sinal fraco da operadora de telefonia.

Obs: se você usa muito o dispositivo durante o dia, o Android vai utilizar o tempo do seu descanso para fazer certas tarefas maiores, no intuito de não deixar o seu dispositivo com lentidão.
0 Kudos
amichelle
Active Level 1
Galaxy A
Obrigada pela dica, mas ele esquenta usando ou não. Não tô nem assistindo vídeos, como tinha costume, já pra perceber essa questão. Mesmo assim esquenta e descarrega, não chega a durar 24hs. Estou usando muito pouco o aparelho pra vê se dura. E a bateria já está com o modo economia de energia ativo.
Aarão
Active Level 10
Galaxy A
Se você não está usando e ele estiver com internet ligada, ele pode estar fazendo atividades em 2° plano, antes de fazer nova carga da bateria examine o gráfico da bateria, cada barra correspondente ao dia marcado e em cada dia os App usados com % de consumo. Avaliar esta situação e levar em consideração a suspensão ou suspensão profunda do App se raramente usados.
0 Kudos
Viiictttor
Active Level 7
Galaxy A
Meu A51 está normal, eu jogo muito com ele, uso bastante netflix, óbvio que quando eu estou jogando ele esquenta um pouco mais pq é normal, mas quando estou assistindo netflix ou youtube ele não esquenta nada.
0 Kudos