Tópico original:

Celular a71 não carrega

(Tópico criado em: 12-08-2021 05:59 PM)
1237 Exibições
higorrlima
Beginner Level 2
Opções
Galaxy A
Bom dia pessoal 

Algum de vcs que possui smartphone Samsung a71, ou semelhantes (LINHA A) por ventura já presenciou um bug do sistema onde o mesmo não carrega o celular com carregador original e esse mesmo carregador carrega outros celulares ?
6 Comentários
be_1307
Active Level 1
Galaxy A
Você já viu se tem sujeira na entrada do carregador?
0 Kudos
higorrlima
Beginner Level 2
Galaxy A
Cara eu joguei um pouquinho de limpa contato tbm
0 Kudos
Eduardops87
Active Level 3
Galaxy A
Muda de carregador para fazer um teste. No meu a71 teve um dia que meu celular não queria carregar, e aí peguei um outro carregador que tinha e ai voltou a carregar,aí depois botei o original novamente aí ele voltou a carregar.
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, higorrlima! 

O seu aparelho consegue ser carregado com outro carregador ou apenas o original não funciona?

Faça o seguinte, tente reiniciar seu aparelho e tente novamente.

Caso não funcione, então, faça um backup dos seus dados e retire sua conta Google e Samsung, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

Porém, se mesmo assim o erro continuar, leve seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem privada para darmos continuidade.

0 Kudos
magnomb
Beginner Level 2
Galaxy A

Infelizmente não funcionou, fui no último dia da garantia na  autorizada a moça pediu 15 dias úteis para laudo, porém trabalho com celular e não pude ficar sem, ou seja, estou tendo que carregar meu aparelho com carregador paralelo correndo o risco de perder o aparelho ou algo pior. Se houve tantas teclamacoes a Samsung já deveria ver um meio paleatico de resolver...

CelsoJr
Active Level 1
Galaxy A
Sem chance já fiz tudo isso, não consegui levar na garantia a tempo, após atualizar nunca mais funcionou com carregador original, a minha esposa tem tem um A71 e acabou ficando com os dois carregadores pq no dela funciona.
0 Kudos