Tópico original:

CELULAR DESLIGANDO COM 15%

(Tópico criado em: 10-05-2021 12:17 PM)
1974 Exibições
stefannyreis
Beginner Level 5
Opções
Galaxy A
Oi gente, tenho um celular Samsung A30S e quando ele chega nos 15% de bateria não segura mais como antes... ele desliga como se a bateria tivesse em 1%. Alguém com essa dificuldade?
11 Comentários
Rodrigoaraujo27
Active Level 9
Galaxy A
Faz calibragem de bateria usando código *#0*# caso não consiga tenta formatar se persistir bateria está viciada aí só outra, espero ter ajudado.
0 Kudos
stefannyreis
Beginner Level 5
Galaxy A
clico em que aqui? Screenshot_20210916-113616_HwModuleTest.jpg
Rodrigoaraujo27
Active Level 9
Galaxy A
Na verdade esse código não tem informação de bateria baixe esse App pra calibrar sua bateria Screenshot_20210916-115533_Google Play Store.jpg
0 Kudos
KauaGalaxyA10
Expert Level 3
Galaxy A
Amiga, O Código para Calibra a sua bateria é #*0228#, Depois disso vai aparece uma tela e você clique em Quick Start *Não mexa no Smartphone Durante esse procedimento*, aí a sua bateria vai ser calibrada, você vai ver que a porcentagem da sua bateria desceu de %, aí você ponha o seu celular pra carregar até atingir 100% e ver se o erro persistir, aqui na comunidade já teve vários relatos disso e os moderadores passaram esse medoto, só que mais complexo, ou então procure o Suporte da Samsung para obter mais ajudas 😃

Obrigado, Boa Tarde
stefannyreis
Beginner Level 5
Galaxy A
obrigada ❤️
0 Kudos
Rodrigoaraujo27
Active Level 9
Galaxy A
Ou então tente formatar pra ver se melhora, use sempre carregador original.
0 Kudos
Opções
Galaxy A

Olá, stefannyreis!
Faça uma calibragem de bateria. Para isso, peço que coloque o aparelho para carregar até atingir  100% de carga. Tire do carregador quando atingir 100% de carga e digite o código *#0228# no app de discagem de números. Depois selecione a opção "Quick Start". Não mexa no aparelho durante esse processo. A tela desligará e ligará sozinha. Quando ligar, você perceberá que o nível diminuiu. Conecte novamente no carregador e aguarde o aparelho chegar a 100%. Em seguida repita todo o processo, dessa vez, sem desconectar o aparelho do carregador e observe se houve nova perda de carga. Se houver a perda, deixe carregando e repita o processo. Caso não haja perda, seu celular já está calibrado. Você pode retirar o carregador, reiniciar o celular e aproveitar a bateria com mais segurança. Além disso, ative o modo de economia de energia, verifique também se o Wi-Fi, Redes móveis, GPS, Bluetooth, estão ligados ao mesmo tempo e se o brilho da tela está no máximo. Desligue e mantenha ativo apenas os comandos que serão utilizados. Encerre as aplicações em segundo plano e coloque o brilho da tela no modo automático para que o brilho se adapte a luz do ambiente, poupando o uso excessivo da bateria. 

JenniferA54
Expert Level 1
Galaxy A
Calibragem não adianta, isso é um erro da própria Samsung. Vários usuários inclusive eu estão com esse problema.
LucasGomesss
Active Level 3
Galaxy A
O meu tá assim só que no 30%. Já usei o *#0228* e nada de arrumar. Já Restaurei/Hard Reset e nada também! Acho que é a bateria mesmo