Tópico original:

CELULAR NAO CARREGA DESLIGADO

(Tópico criado em: 11-20-2022 11:25 PM)
247 Exibições
VinidoGalaxyA72
Active Level 5
Opções
Galaxy A
O celular A72 acusa que tá com umidade, mas a unidade não acusa nas notificações apenas quando desliga. eu vou acionar a justiça porque não aguento mais! E uma dúvida. Quando fica lá última carga completa a 24 horas atrás não da problema no celular não né? 
pq eu tô tendo que fazer um esquema aqui.
Quando chega em 20% eu já boto no carregador, e deixo até 85 a 90%. Até eu ir na Samsung. Porque não tô com condições. 

alguém me dá uma luz, porque eu tô chorando demais aqui. 
9 Comentários
allenbernardes
Active Level 5
Galaxy A
Boa noite!

Você tá usando cabo e carregadores originais Samsung? Se sim, recomendo testar um outro conjunto e verificar se o problema persiste, se sim, recomendo tentar secar a entrada USB-C do aparelho... Se continuar, o bom é acionar a garantia.
0 Kudos
VinidoGalaxyA72
Active Level 5
Galaxy A
e o original, que veio na caixa. o de 25w.
allenbernardes
Active Level 5
Galaxy A
Entendi, tenta usar um cabo e carregador diferente, as vezes o carregador pode tá com umidade devido a temperatura baixa do ambiente que está ... Já me aconteceu algumas vezes
0 Kudos
VinidoGalaxyA72
Active Level 5
Galaxy A
Eu já desisti...
Eu mesmo já tô vendo vender esse e pegar o A53. o meu tá valendo 1100. E aí eu pagava só 200 reais.
allenbernardes
Active Level 5
Galaxy A
Realmente esse problema é chato mesmo, mas recomendo acionar a garantia (caso ele ainda esteja) ou tentar secar a entrada USB C do celular, cabo e carregador com um secador em um nível médio...

Caso não resolva, só assistência técnica mesmo, infelizmente 😕
0 Kudos
VinidoGalaxyA72
Active Level 5
Galaxy A
Cara, não tá na garantia.
Eu tô vendo aqui, vou abandonar a Samsung novamente. Vou pegar um Motorola Edge 20 Lite porque pelo jeito tá dando um pau no meu. Infelizmente
Opções
Galaxy A

Olá, VinidoGalaxyA72! 

Sinto muito por isso! 😔

Mas se for tentar fazer a secagem, faça com o secador no frio, ok? E também, você pode tentar reiniciar o aparelho. 

Seu aparelho já está atualizado? Verifique isso indo em Configurações > Atualização de software > Baixar manualmente atualizações de software > Seguir instruções do sistema.

Se já está, você pode se preferir, fazer a restauração de fábrica. Para isso, faça um backup dos seus dados no serviço/dispositivo de armazenamento que achar mais adequado e retire sua conta Google e Samsung, senha padrão, chip e cartão de memória do aparelho. Então, restaure o dispositivo para os padrões de fábrica.  Para isso, vá em "Config. e toque em Gerenciamento geral → Restaurar → Restaurar padrão de fábrica → Redefinir → Apagar tudo".

E se contudo não funcionar, o mais recomendado é levar seu aparelho até uma assistência técnica autorizada. Nesse link aqui você encontra a assistência mais próxima: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

E depois agende sua visita, os postos só atendem com agendamento. Nesse link aqui: https://www.samsung.com/br/support/your-service/repair-appointment/

E se não houver nenhuma próxima a você, me chama por mensagem direta para darmos continuidade.

0 Kudos
brunomanoell
Active Level 3
Galaxy A
O que funciona pra mim: quando o celular descarrega eu coloco o carregador e espero o aviso de umidade aparecer. Em seguida aperto o botão de ligar + volume para baixo até o celular ligar e desligar, quando o celular apaga a tela eu solto todos os botões e fico fazendo isso até o aviso de umidade sumir. Geralmente na terceira vez o aviso some.
0 Kudos
VinidoGalaxyA72
Active Level 5
Galaxy A
Isso então e bug do sistema?
0 Kudos