Tópico original:

Celulares vendidos com carregadores usados

(Tópico criado em: 07-22-2020 12:07 AM)
287 Exibições
anabeatrizdovale
Active Level 1
Opções
Galaxy A

Realizei a compra de um Galaxy A71 na loja OFICIAL da Samsung, localizada no Salvador Norte Shopping. O próprio vendedor me disse que a loja estava operando com delivery, então optei por receber o aparelho em minha casa. A primeira coisa que achei estranha foi que o aparelho já veio aberto, ou seja, não estava lacrado e estava sem os plásticos que geralmente vêm colados no aparelho. Os dias foram passando e eu comecei a perceber que o cabo de carregamento estava retorcido, como se já estivesse sendo usado antes. Além disso, percebi, também, que o celular apresentava dificuldades em carregar, basicamente como se houvesse um tipo de mal contato. Em questão de 20 dias, o cabo já estava com uma pequena abertura, o que é absurdo considerando o pouco tempo de uso. No primeiro momento, entrei em contato com o vendedor da Samsung e o mesmo me assegurou que entregaria em minha casa, como desculpa pelo transtorno, uma película - considerando que a minha seria retirada na assistência técnica, e um carregador novo. Como eu não sabia se o celular não estava carregando por conta do cabo ou por defeito no aparelho, enviei o mesmo para a assistência técnica autorizada da Samsung, a qual me devolveu o aparelho em menos de 24h alegando não haver defeito nenhum. Entrei em contato novamente com o vendedor e o mesmo, fazendo pouco caso da situação, disse que, se eu quisesse um carregador novo, eu teria que ir até o shopping buscar. Eu suspeito que o vendedor tenha me vendido um aparelho de vitrine, com um cabo que já tenha sido usado antes. Paguei 2.300 reais nesse celular, valor até mais caro do que pagaria em outros locais, por acreditar que a Samsung me daria todo o suporte necessário caso algum problema acontecesse. Pelo visto me enganei.



5 Comentários
Galaxy A
Garota você não deveria ter aceitado o produto. No próprio selo do produto está escrito "Não aceite o produto se o lacre estiver violado". Você tem direito a um aparelho novo e lacrado já que não se pode vender um celular ou qualquer outro eletrodoméstico com o lacre da caixa violado,você vacilou não era pra ter aceitado o produto, pedia a troca ou a devolução do dinheiro.
Galaxy A
Eu sei. Confiei na palavra do vendedor, que disse que estava aberto já pois ele tinha colocado o chip para mim (fiz a compra casada junto com um plano da claro). Além disso, eu estava super desesperada para pegar o celular, pois precisava para trabalhar.
Galaxy A
Nunca confie nas palavras de um vendedor. E até aonde eu sei um aparelho só pode ser aberto por terceiros na presença do comprador pra constatar que o aparelho não foi violado nem adulterado e nem sempre fazem isso por isso usam aparelhos de vitrine para evitar abrir caixas de outros aparelhos.
Galaxy A
Pois fui enganada, rs. O pior de tudo, foi por um vendedor da loja oficial da própria samsung... fica o aprendizado para nunca mais comprar com eles. Minha primeira experiencia com Samsung, não recomendo para ninguém
LuizBocao
Expert Level 5
Galaxy A
É tem vendedores que não agem de maneira correta e com a atitude errada do vendedor acabam manchando e prejudicando o nome da marca.
Denuncie a loja para a Samsung adotar as providências cabíveis.