Tópico original:

Chamada Wi-Fi

(Tópico criado em: 06-28-2024 06:01 PM)
112 Exibições
Anonymous
Não aplicável
Opções
Galaxy A
As vezes entro em Conexões, e aparece uma opção "chamada Wi-Fi", só que do nada some 😅
image

11 Comentários
cellorick
Active Level 4
Galaxy A
Essa chamada wi-fi depende da operadora. Atualmente a vivo e a claro vem ativadas por padrão, a Tim você precisa ligar pra eles e meio que se humilhar pra eles ativarem essa opção e mesmo assim corre o risco de não liberarem. Eu já tentei 2 vezes ativar no meu chip da Tim mas não ativou e eu desisti. Fora todo o estresse, tem atendentes que nem se quer sabem dessa opção ou pra que ela serve.
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Você acabou confundindo. Somente a Vivo oferece para todos os clientes de forma automática. A Claro só oferece aos pós-pagos, e tem que solicitar a ativação no SAC. A TIM é a única que não implementou o Chamadas Wi-Fi (VoWIFI) em sua rede, então não tem como ativar, mesmo solicitando.
fafubr
Active Level 1
Galaxy A
O seu serviço de VoWiFi na Claro está funcionando normal? Pois fiz a solicitação de ativação no SAC há 1 semana, funcionou por um tempo, mas depois ficou instável, e agora não funciona. Liguei para reclamar, e após várias tentativas de atualização da linha, me disseram que esse serviço está inoperante na Claro, para todas as linhas, e sem previsão de retornar. Achei meio estranho essa informação, por isso gostaria de saber se outros usuários também estão sem o serviço.
0 Kudos
Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Eu nao tenho linha com a Claro, só com a Vivo.

O VoLTE continua funcionando? Seu plano é pós-pago?

Pior que para abrir uma reclamação na Anatel é complicado, pois não existe em nenhuma parte do site da Claro dizendo que todos os clientes pós-pagos tem direito a Chamadas Wi-Fi (VoWIFI). Na verdade, eles só fazem menção ao VoLTE, deixando explícito que precisa solicitar a ativação. Meio que é um "bônus" para quem tem interesse. Eles só devem ativar este recurso porque o servidor IMS que ela contratou só trabalha com os dois (VoLTE + VoWIFI) juntos.

A minha impressão é que a Claro só aderiu a Chamadas 4G por causa dos clientes que viajam para os Estados Unidos, para que continuem usando a linha com o Roaming Internacional.

Caso esse recurso seja indispensável para você, recomendo mudar para a Vivo, pois EU nunca vi ele dar problema no tempo que uso.
0 Kudos
fafubr
Active Level 1
Galaxy A

Entendi, obrigado por informar.

Nem o VoLTE, nem o VoWIFI estão funcionando. O plano é pós-pago. Eles me informaram que está tudo certo com a minha linha, com o recurso ativo, mas que por ser problema geral da Claro, só voltaria a funcionar depois que eles resolvessem. Só achei estranho isso ter acontecido logo após eu ter solicitado, e o recurso ter funcionado por um tempo.

Tenho uma linha Vivo no mesmo celular, e está funcionando perfeitamente desde que eu solicitei a ativação (não sei se por conta de ser uma linha Vivo Easy, tive que fazer a solicitação). O problema é que a linha da Claro é da empresa, não consigo mudar. E como eu me mudei para um lugar que não pega sinal (de nenhuma operadora), está difícil trabalhar de home-office quando preciso.

Luhka
Active Level 9
Galaxy A
Isso não é um problema novo da Claro. Já faz anos que clientes dela que ativaram esses recursos dizem que eles apresentam instabilidades. A Claro deve ter contratado o servidor IMS mais barato, mas que presta o serviço ruim.

Você chegou a abrir chamado na Ouvidoria? Como você depende disso para trabalhar, abra uma reclamação na Anatel. Às vezes os atendentes não têm conhecimento técnico, mas quando chega nos ouvidos da Anatel, eles disponibilizam os técnicos mais avançados para resolver o problema. Não custa tentar.
0 Kudos
fafubr
Active Level 1
Galaxy A
Ainda não abri chamado na ouvidoria, mas vou tentar. Se não der certo, vou seguir sua dica e abrir reclamação na Anatel. De qualquer forma, agradeço a atenção!
Members_wrhN6he
Beginner Level 2
Galaxy A

Boa noite. Eu sempre utilizei VoWifi da Vivo sem problemas, no entanto, na antepenúltima atualização do Android, parou de funcionar. Na penúltima atualização voltou a funcionar, e agora, recentemente, quando atualizei a última vez, parou de novo... me parece ser mais problema da Samsung que da Vivo... alguém?

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members_wrhN6he. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos